A arte em Detroit: Become Human

A Quantic Dream publicou um novo vídeo centrado na arte por detrás da concepção de Detroit: Become Human, um dos exclusivos PlayStation 4 mais aguardados do ano.

No vídeo, David Cage, responsável máximo pelo desenvolvimento de Detroit: Become Human, explica que “quando começámos a trabalhar nesta história, começámos a imaginar de que forma foi criado o androide Kara, e imediatamente ocorreu-nos que a cidade perfeita para esse imaginário seria Detroit”. “É uma cidade que só por si já conta com uma memória histórica bastante forte, marcada por diversos acontecimentos e transformações ao longo destes anos, e quando a equipa visitou Detroit, confirmámos que tínhamos feito a escolha certa, e que se tratava da cidade perfeita para uma história sobre lutar por uma vida melhor, e por renascer”, conclui.

Cristophe Brusseaux, Graphic Director da Quantic Dream, destaca “o aspecto diferenciador de Detroit, que conjuga os resquícios de uma forte componente industrial, com várias paisagens naturais, o que fez com que a equipa de designers gráficos do jogo se sentisse como uma criança em pleno recreio”.  “Não queríamos de maneira alguma criar um universo de ficção científica, mas sim antecipar o aspecto que Detroit poderia ter em 2038, que apesar de tudo é um futuro bastante próximo. Tivemos que criar diversos objectos e componentes tecnológicos que ainda não existem atualmente, mas que são perfeitamente credíveis, e fáceis de identificar como uma tecnologia a que poderemos ter acesso dentro de poucos anos”, explica.

Detroit: Become Human chega no dia 25 de Maio em exclusivo para a PlayStation 4.

Published
Views 134