A festa volta à sala!

O jogo que estraga amizades através de tabuleiros virtuais está de volta, mas será que traz algo de novo?..

Mario Party como falamos na altura do Island Tour para a 3DS é um jogo de tabuleiro virtual em que competimos com os nossos amigos através de loucos minijogos. Ora aqui na Wii U é o melhor Mario Party até ao momento, com a família toda junta num serão no sofá. Com algumas novidades à mistura, como a inclusão de um modo dedicado aos amiibo, e um modo em que somos Bowser.

O jogo essencialmente consiste em andar num tabuleiro até à chegada à meta, passando por várias casas com minijogos coleccionando estrelas pelo caminho, e derrotando os nossos amigos de sofá. Com isto à mistura existem então essencialmente 3 modos de jogo. O modo Mario Party, o modo clássico onde andamos por um tabuleiro de jogo virtual até chegar a meta primeiro que os nossos amigos, o modo Bowser Party que é uma variação do modo Mario Party onde podemos jogar até 5 pessoas sendo que 4 são os jogadores do tabuleiro e uma com o Gamepad desempenha o papel de Bowser, tentando derrotar todos os jogadores numa espécie de 4 vs 1, onde o Bowser está um bocado forte na maior parte das situações.

WiiU_MarioParty10_011415_Scrn05

O outro modo de jogo é o modo que permite a integração de amiibo, o que dá origem a tabuleiros dedicados às personagens amiibo que o jogo aceita, concedendo power ups diferentes em cada tabuleiro dedicado. Também os amiibo funcionam como peças de jogo no tabuleiro dando assim mais um pouco de funcionalidade aos nossos pequenos bonecos.

WiiU_MarioParty10_011415_Scrn09

Com mais de 40 minijogos diferentes teremos certamente muitos bons momentos de diversão com os vários tipos de jogabilidade que podemos encontrar, pois se num momento estamos a fugir a balas, no seguinte estamos a tentar acertar em peixes ou ser lançados como se fossemos um peso numa competição.

Esta variedade de minijogos é bem-vinda uma vez que ajuda a equilibrar o jogo, se bem que como muitos de nós sentimos a maior parte das vezes, Mario Party não depende de habilidade em determinado minijogo, mas mais de sorte ao mesmo.

Graficamente é um jogo Nintendo, sendo tudo aquilo que esperamos de um jogo Mario, as cores garridas e chamativas, com gráficos em alta definição. Um espectáculo de cor em cada cenário como os melhores jogos desta consola.

E mais uma vez a Nintendo está de parabéns pela excelente localização do jogo para o nosso português, isto é de extrema importância num jogo de família como este, já não há desculpas de “não percebi as regras” por parte de ninguém!

Apesar da quantidade de minijogos e de (algumas) novidades, e mesmo sendo este o melhor jogo da serie, é preciso alguma inovação no estilo, pois quando já jogámos algumas vezes, sente-se que rapidamente que o jogo deixa de ter algo especial a oferecer.

Mario-recomenda

Published
Categories Análises
Views 48
Ir para a barra de ferramentas