A nova Xbox One S

Foi na E3 deste ano que a Microsoft nos surpreendeu ao afirmar que para o ano poderíamos ter uma nova consola, de seu nome Project Scorpio, consola essa que viria a provocar um verdadeiro terramoto na indústria.

Foi também nessa mesma E3 que percebemos que teríamos ainda uma nova Xbox One este ano. A Xbox One S, é uma versão mais leve, mais compacta, mais pequena, mais rápida e preparada para a reprodução 4K.

A consola saiu recentemente no mercado, com a sua cor branca, com possibilidade de se colocar na vertical, graças ao seu stand de cor cinzento escuro. O botão de power deixou de ser um sensor para ser um verdadeiro botão e o famoso power brick, agora está dentro da própria consola.

XboxOneS_Cnsl_Hrz_FrntTlt_TransBG_RGB
A nível de design nota-se que existiu um maior cuidado e que a Microsoft ouviu as comunidades, com um sistema de arrefecimento que funciona perante todo o hardware e não apenas em determinados complementos, e apesar disso a consola é muito mais silenciosa do que se poderia esperar.
O GPU recebeu uma espécie de overclock, aumentando a sua performance em cerca de 7%, o que se traduz numa maior estabilidade no frame rate ou até um ligeiro aumento nos jogos já editados.

Quanto à possibilidade de reprodução 4K, a Xbox One S pode reproduzir vídeos de serviços de streaming como o Netflix já em 4K, assim como tem já embutido em si um leitor 4K Ultra HD para Blu-Ray. Já nos jogos o mesmo acontece, com Gears of War 4 que está a chegar ao mercado, e com uma consola personalizada, assim como o Forza Horizon 3 que está a caminho. É claro que para isso vão precisar de uma televisão 4K.

O comando, também ele em branco a condizer, não sofreu grandes alterações, o “grip” é melhor com uma nova textura a ser aplicada para que o comando “cole” mais às mãos, para além disso já está capacitado com bluetooth para poderem utilizar também no vosso PC.
XboxOneS_CnsleCntrllr_Hrz_FrntTlt_TransBG_RGB
A Xbox One S é perfeita para aqueles que ainda não tenham uma, ou para aqueles que poderão querer investir num leitor Blu-Ray 4K e na primeira consola com reprodução a 4K.
A Xbox One S já está disponível no mercado sendo a mais barata é de 500gb a 299 euros, a mais cara é a de 2TB a 399 euros.
Published
Categories Reportagens
Views 92
Ir para a barra de ferramentas