Agora que acabou, vamos ao Ramen!

Com o anime de Naruto Shippuden perto do fim chegou a vez do sexto e último jogo da saga Storm, falamos de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, que foi desenvolvido pela CyberConnect2 e lançado pela Bandai Namco Entertainment, tal como os seus antecessores.

Como todos devem saber, Naruto Shippuden está há vários meses em fillers, o que torna esta uma das principais razões para a aquisição do jogo. O Modo História conta-nos todos os pormenores até ao final, além de nos oferecer a possibilidade de entrar em todos os combates importantes dos derradeiros momentos da história. A narrativa começa onde terminou Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3, ou seja, no início da luta entre Naruto e Tobi (que mais a frente ficamos a saber que é Obito).

A qualidade gráfica do jogo chega a ser melhor que o anime, os combates e todas as habilidades dos vários personagens de Naruto foram recriadas na perfeição, e a verdade é que o trabalho de Masashi Kishimoto (criador da Manga de Naruto) foi transportado para este jogo de uma maneira fenomenal. Os vídeos entre combates onde nos vai sendo contanda a história estão fabulosos e com as vozes dos actores originais do anime, tal e qual os jogos anteriores. Poderá haver quem critique a duração dos vídeos, e a verdade é que por vezes passamos mais tempo a ver os vídeos do que a jogar, uma vez que as batalhas por vezes duram 1 a 2 minutos, e os vídeos que vêmos entre combates são de 5 minutos cada, o que significa que em 12 minutos, 2 foram a jogar e 10 a ver vídeos. Mas sendo um Modo História, não vejo outra maneira da CyberConnect2 fugir a isto, e é mesmo algo habitual na saga.

Os combates são fantásticos, e tal como nos jogos anteriores, realizam-se em zonas conhecidas do próprio anime, numa área circular razoavelmente grande. E se conhecerem bem o vosso personagem e souberem como fazer todos os seus truques, conseguem fazer sequências visualmente deslumbrantes. Tal como no jogo anterior, este continua a ter o modo awakening, permitindo-nos despertar poderes de alguns dos personagens. E pegando no exemplo de Gai, podemos mesmo abrir alguns dos seus portões de poder, sem esquecer que ao activarem este modo, a barra de chacra irá começar a diminuir, contudo, continua a ser possível  restaurar a barra mesmo neste modo.

Os controlos continuam simples e acessíveis em todas as personagens, tendo em conta que quando juntamos a combinação de equipas a coisa torna-se mais complicada e a coordenação de movimentos começa a tornar-se verdadeiramente importante, e isso nota-se ainda mais quando estamos nos combates online.

Falando em combates online, este é talvez o local onde o jogo tem a sua maior falha, sendo que muitas vezes termos de tentar 3 e 4 vezes para encontrar um adversário, e quando finalmente conseguimos, por vezes calham-nos adversários em que o lag é uma constante. Isso nota-se especialmente quando, após pressionarmos algum botão a resposta ocorre um segundo depois, e sendo os combates frenéticos, um segundo é o suficiente para nos fazerem a folha.

As personagens de Naruto Shippuden estão quase todas incluídas no jogo, as que ainda não estão disponíveis virão nos próximos DLC’s que entretanto já foram anunciados. Para terem uma ideia, podemos lutar com Zabuza ou Haku, personagens do primeiro Naruto, e são cerca de 80 personagens incluindo todas as suas “transformações”.

Tal como nos antecessores, o modo aventura continua a fazer parte do jogo, e além das missões, vamos encontrado itens raros que desbloqueiam outros na secção da colecção. Além deste Modo temos ainda o de batalha livre (com torneios, campeonatos, batalhas simples e outros que mais). Naruto é diversão garantida por bastante tempo, principalmente se tiverem amigos para fazer grandes combates. Nas colecções temos imensas coisas para desbloquear e comprar, e quem quiser desbloquear tudo o que o jogo tem, que se prepare para passar bastantes horas entretido.

Para finalizar, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é o melhor jogo de Naruto feito até hoje, com imensos personagens e com bastantes Modos de batalha, um jogo essencial para qualquer fã do anime, pois a diversão é garantida.

 SimENaoNaruto

Published
Categories Análises
Views 37

Comments (1)

  • Fevereiro 12, 2017 at 2:02 pm
    […] Esta expansão foi desenvolvida pela CyberConnect2 e lançado pela Bandai Namco Entertainment, tal como todos os conteúdos das series Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm. Um estupendo estúdio no que diz respeito a este tipo de jogos, que sempre nos brindou com excelentes conteúdos e jogabilidades acima da media. Caso queiram, aqui fica a análise de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4. […]

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas