Algo mais que uma pontuação, um jogo!

Há 2 anos que o Salão de Jogos batalha para que tanto os jogadores, como os jogos sejam respeitados. Com essa ideia e desde o seu início que decidimos nunca pontuar um jogo, fosse por que escala fosse. Fosse por estrelas, de 0 a 5, de 0 a 100, recomendado ou odiável, seja o que for. Não acreditamos que um jogo possa ser efectivamente enquadrado dessa forma. Não há para nós uma fórmula matemática para uma análise que depende da experiência que o jornalista teve com determinado jogo, visto que, por mais conhecimentos que tenha na matéria, existe sempre um lado quase afectivo , e daí o facto de tentarmos designar quem fará a análise do jogo, isto é, se alguém da nossa equipa tem um maior conhecimento do género ou de um franchise, por exemplo, é essa pessoa que fará a análise. Não favorecemos ninguém, nem atribuímos análises aos nossos redactores por questões de afectos com consolas ou jogos.

Por isso, sempre foi fácil para nós não determinarmos pontuações às nossas análises. Decidimos desde sempre no último parágrafo (de propósito para quem efectivamente leu e quis ler a nossa análise), colocar uma espécie de resumo e uma opinião relativamente ao jogo. Ultimamente decidimos colocar apenas responder a duas perguntas: Sim e Não. desta forma, dizemos ao jogador que deve o comprar ou jogar, Sim porque… ou Não porque… Para nós esta é e será a única fórmula possível para a nossa posição no meio.

Sempre tivemos noção que com isso poderíamos perder “views”, “clicks” ou redireccionamentos, mas sempre pensámos e continuamos a pensar que a nossa lealdade, dedicação, esforço e trabalho com os nossos leitores, será recompensado com o seu reconhecimento, e por isso, ficamos felizes por ver que grandes franchises como o Eurogamer ou o Game Reactor, entre outros, estão a mudar ou a pensar mudar o seu sistema de pontuação, para algo mais abrangente ou simplesmente a cortar em definitivo com esse sistema.

Nós enquanto Salão de Jogos, saudamos essa decisão por parte de todos os meios que o façam, e que demonstram carácter, e dizemos: Sejam Bem-vindos!!!

Published
Categories Notícias
Views 118
Ir para a barra de ferramentas