Amor à primeira audição 

15Não é de hoje o fascínio pelo som aliado à imagem. E, se há coisa que faz dos videojogos algo tão especial, é banda sonora que cada título traz consigo. Do Tetris ao Super Mario, são vários os temas que nunca mais nos largaram depois de carregarmos nos botões da consola. Na maioria dos casos, publicar CDs não compensa, mas a Internet parece estar a mudar o cenário.
Bem-vindos ao Bandcamp, o novo paraíso das bandas sonoras para videojogos. Shovel Knight, Guacamelee!, The Binding of Isaac ou Fez são alguns dos jogos que figuram quase permanentemente na lista dos mais vendidos, mas a febre vai além dos independentes. Exclusivos e aclamados como Hohokum ou Journey (disponíveis apenas para plataformas PlayStation) também estão à distância de um clique.
Para os estúdios mais pequenos é mais uma maneira de chegarem perto dos fãs que se alinham devotos no apoio aos seus jogos de eleição, sem terem de se preocupar com editoras ou distribuidoras. Afinal, se plataformas como o Steam muitas vezes oferecem pacotes em que o jogo também traz a sua música, o mesmo não acontece com a maioria das consolas devido às habituais limitações técnicas de cada loja digital (a maioria destes jogos nem costuma ter edição física).
5 dólares pela nova banda sonora da tua vida e todas as partes ficam satisfeitas. Pelo menos, nós ficamos. E agradecemos.
Autora: Rute Correia
Published
Categories Artigos no METRO
Views 197