Virtua Cop 2 até mesmo Time Crisis 2 foram dois shooter que obtiveram imenso sucesso no tempo das arcade machines, muito devido à capacidade de jogar com uma arma em punho, dando aos jogadores uma experiência mais realista. Com a Realidade Virtual (VR) cada vez mais aprimorada e a dar cartas no mercado (a Playstation é um exemplo disso) o mundo dos video jogos tem evoluído bastante. A empresa nipónica tem vindo a apostar na inovação no mundo dos video jogos, e não é só de agora, se fizermos uma retrospectiva ao longos do últimos anos, podemos ver uma evolução com elementos inovadores desta industria, como a vertente karaoke do Singstar, os comandos move que ainda são comercializados ou até mesmo os jogos que podem ser jogados com Smartphones e/ou Tablets (Playlink). Embora muito do foco da Playstation actualmente esteja direccionado para a VR e tudo o que possa ser explorado neste universo.

Bravo Team é um Shooter desenvolvido pela equipa da Supermassive Games que exemplifica muito bem o mundo da realidade virtual com os óculos VR e com a realidade aumentada com os comandos Move ou até com Aim Controller. Serás um militar que tens derrubar as forças hostis que estão em maior número. Neste Shooter em primeira pessoa terás uma experiência positiva. Adianto já, se tiveres o Aim Controller usa-o, pois a tua experiência no jogo vai ser bastante mais positiva e realista.

 

 

Algo que vai dar muito jeito é o tutorial, porque vai ajudar logo a perceber como funciona o jogo e as respectivas teclas. O tutorial é bastante simples e curto, mas que te ensina tudo para teres sucesso na tua sobrevivência e no resto da equipa Bravo. Este tutorial é uma introdução do que vais poder encontrar no campo de batalha deste jogo. É logo nos primeiros instantes que vais perceber que a jogabilidade não é dinâmica no que diz respeito à movimentação. A movimentação da tua personagem é feita por turnos, isto é, estás num local e para avançares precisas de apontar para um sitio e depois dares a ordem de movimentação. Outro aspecto limitativo na jogabilidade é que a câmara é de apenas de 180º frontais para veres os restantes 180º precisas de carregar no direccional inferior para a personagem voltar-se para trás.

Apesar da jogabilidade ter estas “limitações” um ponto de realce é a sensibilidade de movimentação do Aim Controller que te traz uma dinâmica ao jogo muito interessante, o que juntamente com a realidade virtual torna-o mais apelativo. No que diz respeito à realidade virtual está imersivo, principalmente se usares o Aim Controller dando a sensação de estarmos mesmo no jogo, mas visualmente esse sentimento de imersão desaparece um pouco. Vais ver que os gráficos não estão maus mas vão recordar os grafismos e efeitos visuais de consolas de geração anterior, e isso diminui bastante o realismo do jogo.

 

 

A duração do modo principal do jogo é bastante curta mas terás outros modos que poderás jogar, que são modos de pontuação. Recebes pontos por cada inimigo que mates. Neste modo poderás jogar sozinho ou então em multiplayer online. Este é um modo que vai certamente trazer mais diversão devido à “rivalidade” com os outros jogadores, mas passado algum tempo vai ficar repetitivo.

Resumindo, estamos a falar de um jogo curto, mas que, mesmo assim vai te divertir bastante e como tenho frisado durante esta análise este jogo é mesmo para ser jogado com o Aim Controller. Com este periférico conseguirás obter muito mais divertimento e usufruíres ao máximo o que Bravo Team tem para dar. Mesmo não sendo um jogo de topo é um título que trará horas de diversão.

2.5

Sim

  • A experiência deste jogo usando o Aim Controller melhora a dinâmica do jogo.
  • O modo online é desafiante e divertido.

Não

  • Grafismo pouco desenvolvido.
  • Jogabiliadade pouco dinâmica.
  • Modo principal demasiado curto.
Publicado
Visualizações 146