Neste mundo existem profissões ingratas e quem pode dizer isso é Frank West, o personagem da franquia Dead Rising. Este jornalista está de volta em Dead Rising 4 – Frank’s Big Package. Para os mais chegados a este jogo sabe muito bem o que contempla esta “versão” deste último jogo da já referida franquia. Pois bem, Dead Rising 4 foi lançado praticamente no ano passado e durante este tempo que passou, a Capcom decidiu que seria uma excelente ideia juntar todos os DLCs que saíram ao longo do ano tornando-o assim na versão completa do mesmo. Mas esta análise está destinada a um público mais especifico, os jogadores de Playstation 4.

Para os jogadores que não tiveram a oportunidade de o jogar (por ter sido um jogo exclusivo Microsoft), podem ler a análise do jogo original, aqui. Para facilitar a leitura de quem já conhece o “core” do jogo escreverei sobre os DLCs que foram saindo ao longo do último ano. Sem contar com fatos novos e novas armas os principais destaques são o modo Frank Rising, Super Ultra Dead Rising 4 Minigolf e o modo Heróis da Capcom.

 

 

Começando pelo Modo Frank Rising, vou ser um pouco comedido no que toca a informação de conteúdo, porque o que poderia dizer estaria a estragar a surpresa de quem não conhece. Mas posso afirmar que em Frank Rising a jogabilidade é de certa maneira igual e com o mesmo objectivo do jogo principal, matar praticamente tudo o que se mexe. Basicamente esta expansão é a continuação da história principal que envolve Frank West neste mundo de Zombies. Neste modo, o jornalista, terá novas habilidades que por sua vez aprenderá novas técnicas para derrotar os inimigos.

Apesar de ser um jogo bastante violento, repleto de acção do principio ao fim e altamente sangrento, este jogo é de certa maneira terapêutico, porque é sempre bom descarregar o nosso stress e a nossa raiva contra Zombies. O que é melhor que espancar, explodir e desmembrar estes seres?!? Certamente há algo mais relaxante, mas não deixa de ser importante de referir que é divertido fazer isto tudo aos mortos-vivos de Dead Rising 4. Mas isto tudo para explicar o modo Super Ultra Dead Rising 4 Minigolf. Para os “novatos” em Dead Rising, esta é a modalidade predilecta do nosso protagonista, e por causa disso temos este modo alternativo, mas sem perder a sua essência, continua na mesma com os Zombies e muito sangue. Este é um excelente modo para ser jogado em casa com os membros mais velhos (devido, ao ambiente do jogo), porque neste modo podes jogo localmente, o que é sempre bom e divertido.

Por ultimo, o ponto mais alto do jogo é o modo Capcom Heroes. Tal como o nome sugere, alguns dos personagens mais conhecidas da Capcom invadem este jogo. Passo a explicar, aqui vais poder viver a história principal do jogo, usando Frank West na mesma, mas a principal diferença é que podes fazer o impersonate dos vários heróis da Capcom X (de Megaman), Ryu, Dante, Cammy, Viewtiful Joe, Zangief de Metal, Mr. Bison, Arthur, Bass, Morrigan, Sissel, Jill Valentine, Amaterasu e Akuma são algumas das personagens que podes escolher. Durante a história deste modo vão te aparecer máquinas arcade em certos pontos do mapa que dão te a oportunidade de mudar de herói. Como deves estar à espera vais ter de desbloquear estas personagens, e para isso vais ter de concluir certos desafios e apanhar umas estrelas que vão aparecendo nos cenários. Terás as habilidades de cada personagem limitadas devido aos controlos do jogo, isto é tens um botão para ataque de longo alcance, outro para ataques corpo a corpo e um para lançar granadas. Apesar das habilidades serem um pouco limitadas, não tira a diversão do jogo.

Em suma, podemos concluir que Dead Rising 4 – Frank’s Big Package é um bom jogo para ser adquirido principalmente para os jogadores de Playstation 4, visto não terem sido brindados com com a edição de 2016. Esta versão traz algumas melhorias mas não muito significativas, tal como a máquina fotográfica de Frank que tem novos filtros, ou até algumas correcções de alguns bugs. Estas diferenças são notadas, principalmente, por quem jogou a versão do ano passado. De resto esta edição mantém-se muito fiel à original, mesma banda sonora, mesmo grafismo e a mesma jogabilidade.

3.5

Sim

  • Uma edição que garante diversão e muita acção aos jogadores.
  • O modo Heróis da Capcom, é algo de muito bom.
  • Existir um modo que dê para jogar multiplayer local.

Não

  • Não trás novidades significativas.
  • Fica demasiado repetitivo após algum tempo.
Published
Views 110
Ir para a barra de ferramentas