“Não há vida como a do campo”, é uma expressão que nunca fez tanto sentido como em Farming Simulator 17, e especialmente na mais recente Platinum Edition que, além do jogo original, vem ainda acompanhado da Platinum Expansion, que nos leva agora a viajar até às terras ensolaradas da Estancia Lapacho, na América do Sul.

Não será preciso dizer que Farming Simulator não é para toda a gente, ainda assim, apela a um público muito mais largo do que se possa pensar, e em certos casos é mesmo um verdadeiro culto.

É um jogo de gestão agrícola que tenta simular ao máximo a vida de um empreendedor no ramo da agricultura, com todos os prazeres e dores de cabeça que vão surgindo pelo caminho.

 

 

Com a nova expansão, chegam igualmente novos desafios, uma vez que tudo muda: os acessos, o terreno, a vegetação, os animais; mas também as ferramentas, como os veículos e o equipamento, sempre com bastante variedade, e de algumas marcas de renome.

O tutorial podia ser algo mais extenso, visto que para quem se está a iniciar no mundo de Farming Simulator, toda a informação é pouca. Contudo, com alguma atenção e dedicação, teremos as bases necessárias para soltarmos o agricultor que há em nós. Começamos com um pequeno terreno e um veículo adequadamente equipado para o cultivo da cana do açúcar, período durante o qual decorre o tutorial, e que serve de ponto de partida para conhecermos as mecânicas principais. E sim, podem conduzir praticamente todos os veículos no jogo, apesar de cada caso ser uma aventura.

O Modo Carreira divide-se por três níveis de dificuldade, todos impondo objectivos financeiros diferentes, e que certamente vão tornando o jogo mais desafiante à medida que se familiarizam com todas as possibilidades existentes. É um ensaio interessante, mesmo para quem não tem particular interesse pelo meio, e sempre serve para aprendermos um pouco como funcionam as coisas no negócio da agricultura.

 

 

Tanto graficamente, como no plano sonoro, está bastante acima da média para um jogo de gestão, transmitindo uma experiência verdadeiramente credível.

Tem ainda o aliciante de um Modo Cooperativo até 16 pessoas, e acesso a mods que os próprios jogadores vão desenvolvendo, o que é sempre bom para trazer novidades quando o jogo começa a ficar monótono.

Farming Simulator 17 Platinum Edition traz muitas e excelentes adições, especialmente para quem já é um fã assíduo do franchise; mas mesmo para quem está a jogar pela primeira vez, ficará contente por obter um produto completo, e que possivelmente será a introdução necessária para se renderem aos próximos títulos.

3.5

Sim

  • Um simulador bastante detalhado, e agora com todo o conteúdo incluído
  • Graficamente muito bem elaborado

Não

  • Um tutorial algo curto
Published
Views 130

Leave a Reply

Ir para a barra de ferramentas