Apertem os cintos e toca a pôr a tua perícia ao volante em prova porque Forza Motorsport 7 (Forza 7) está de volta após sensivelmente dois anos do lançamento do último jogo desta franquia.

O exclusivo da Microsoft no que toca a simulação automóvel voltou com a potência máxima, isto sem falar da dos carros que podes conduzir, porque se fosse a falar de cada um, esta análise não teria fim à vista porque tens uma lista de mais 700 carros cheios de garra à tua espera.

A Microsoft tem elevado a fasquia em cada jogo lançado quer seja na série Horizon quer na de Motorsport e é por isso que não é por acaso que tem tido cada vez mais fãs. Mas descartando a saga Horizon, Forza 7 conta com a maior colecção de carros das mais potentes marcas, como a Ferrari, Lamborghini e a Porsche.
Para aqueles que não conhecem a franquia Motorsport, é um jogo de corridas bastante desenvolvido, digo isto e não digo que é um simulador porque a verdade é esta, temos no mercado simuladores mais a “sério” como Project Cars 2, como poderás ler na análise do Rui Gonçalves (aqui), e Gran Turismo.

 

Quem jogar Forza 7 vai perceber que, nativamente, este parece um jogo de corridas arcade mas muito mais realista no que toca a condução. Mas com isto quero dizer que independentemente de não o achar um simulador a 100 % tenho que deixar bem claro que Forza Motorsport 7 é um dos melhores jogos de corridas em pistas já visto e jogado até hoje. Caso queiras que fique um verdadeiro simulador vais ter de retirar as assistências nas corridas.

Com tudo isto que foi dito, há pouca coisa mais a acrescentar à jogabilidade propriamente dita. Vais poder contar com uma condução de fácil habituação e não muito difícil (com as configurações predefinidas) bastando assim conhecer o carro para saberes o momento exacto de travagem e a sensibilidade de viragem do mesmo. Falando em corridas terás a oportunidade de fazer 6 campeonatos em que estes terão provas que contêm varias corridas que se vão desbloqueando gradualmente mediante a pontuação geral do campeonato onde estás a correr. É claro que não se pode deixar de referir o tão conhecido modo Rivals. Neste modo a tua missão principal é vencer o melhor tempo de outro jogador. Por isso tens de dar o teu melhor para saíres vencedor.

Se tens jogado as edições passadas vais encontrar elementos já conhecidos como por exemplo os mods, que são atributos que podes equipar para dar XP e/ou créditos após as corridas. Estes mods podem ser ganhos quando comprares crates, que é nada mais nada menos que baús que podem conter só mods como também outro tipo de items, como fatos de pilotagem e até mesmo carros.

 

No que toca a gráficos, senta-te bem sentadinho porque vais cair de queixo quando vires o que Forza Motorsport 7 tem para dar. Posso dizer que a nível gráfico não há praticamente nada a apontar o dedo, porque dá para ver que o visual do jogo foi trabalhado de forma a termos um jogo simplesmente único. Se não bastasse isso, como tem vindo a ser hábito dos jogos da Microsoft, Forza 7 tem a possibilidade de ser jogado em 4K, o que ainda o torna superior.

Em suma, tens a oportunidade de jogar um dos melhores jogos de corridas em pista já produzido até hoje, se não for considerado o melhor deste ano. Não se pode pedir muito mais num jogo de corridas, tens mais de 700 carros disponíveis, gráficos majestosos podendo chegar até 4k, um lado táctico com os mods, mas para mim o mais importante é que este jogo pode ser jogado e adorado pelos fãs de simulação e para os de arcade.

 

4.5

Sim

  • Gráficos absolutamente fenomenais.
  • Mais de sete centenas de carros para pilotar.
  • Um jogo para todo tipo de jogadores amantes da modalidade.

Não

  • Se tens medo de alta velocidade.
Published
Categories Análises Pc e Mac Xbox
Views 371