Depois do enorme sucesso de Legend of Zelda: Breath of the Wild, Link e companhia estão de volta à Nintendo Switch. Desta vez não se trata de nenhum Role Playing Game, mas sim de um Hack and Slash bem conhecido do publico mais ligado à Nintendo. Hyrule Warriors Definitive Edition não tem grandes segredos no que toca a novidades, quem conhece os jogos da serie Dynasty Warriors ou mesmo Fire Emblem Warriors (jogo que saiu o ano passado para a Nintendo Switch e Nintendo 3DS) sabe bem o que pode esperar.

Hyrule Warriors Definitive Edition trata-se de uma versão definitiva de Hyrule Warriors (que saiu em 2014 para a Nintendo Wii U), ou se preferirem de Hyrule Warriors Legends (que saiu em 2016 para a Nintendo 3DS). A Nintendo já nos habituou desde o lançamento da Nintendo Switch a relançar alguns dos grandes títulos da Nintendo Wii U, que na altura não tiveram o sucesso esperado devido à falta de sucesso da consola, agora com o enorme sucesso da Nintendo Switch nada melhor que aproveitar esses títulos para finalmente poderem ter o protagonismo que merecem por parte dos seus fãs, assim como dos novos jogadores que entraram agora no universo da companhia nipónica.

Hyrule Warriors Definitive Edition é um Hack and Slash cheio de nostalgia e de carisma, desde logo porque apresenta-nos imensas personagens do universo de Legend of Zelda, temos personagens jogáveis como Link, Zelda, Midna, Linkle, Ganondorf, Impa entre muitas mais. Ao todo serão 29 personagens entre heróis e vilões. Como já é habitual neste tipo de jogos todas as personagens começam a nível 1, e conforme as vamos usando nas batalhas estas vão evoluindo. Esta evolução está automaticamente ligada ao poder dos personagens, quanto mais alto for o seu nível mais forte serão os seus ataques como melhor será também a sua defesa. Além disso, vamos apanhando diversos itens que nos permitem evolui-los, comprar novos ataques que nos permitem fazer novos combos, melhorar a nossa defesa contra diversos tipos de ataques e elementos.

Quanto as opções de jogo são imensas e bastante vastas, desde logo temos o modo Legend Mode ou modo historia, onde vai-nos sendo contada a historia, missão após missão. Serve também para nos serem apresentadas as várias personagens do jogo, que vão sendo introduzidas uma a uma entre cada missão. Outro dos modos é o Free Mode, aqui podem jogar o modo historia mas de modo completamente livre, isto é, podem jogar os diversos níveis com as personagens que quiserem, mesmo que estas na historia original ainda não tenham sido introduzidas, sendo uma óptima ferramenta para evoluir alguns dos personagens.

Seguidamente temos o Adventure Mode, um modo que não sendo o principal, é por vezes bastante mais interessante até pela forma como está criado. Neste modo somos presenteados com uma grelha onde temos de ir cumprindo os objectivos de cada quadrado para conseguir avançar para os seus adjacentes. Acreditem que será aqui que vão passar grande parte do jogo, devido ao facto de este ser mais longo que o modo Legend, assim como ser aquele que nos oferecer mais opções de escolha. Por ultimo temos o o modo My Fairy onde podem personalizar e melhorar as vossas fadas e também a Gallery onde tem acesso as musicas do jogo, a ilustrações, aos tutoriais entre outras coisas.

Hyrule Warriors Definitive Edition é incrível na sua componente de gameplay, apresenta-se sempre bastante fluido sem sentirmos quebras (seja em modo dock ou portátil), mesmo quando rodeados de imensos inimigos. Os golpes e os diversos combos estão excelentes, nota-se imensa diferença na jogabilidade quer entre personagens, quer entre armas. A luta com os Bosses como é óbvio é a parte mais gira das missões, onde cada boss tem a sua fraqueza e na maioria dos casos não nos é dito como derrota-lo.

Como em todos os jogos deste género, durante as missões temos diversos objectivos, e temos de ser bastante rápidos e perspicazes para os conseguir ultrapassar, para isso temos a ajuda do mapa que nos indica os locais para onde devemos dirigir-nos para concluir os diversos objectivos, tal como existe a possibilidade de variar os entre os personagens que entraram na missão para mais rapidamente chegar a esses locais. Obviamente que neste tipo de jogos a repetição é algo que está sempre presente, algo que provavelmente não incomodará os fãs, mas que para o resto do publico pode tornar-se um problema.

A nível gráfico temos pormenores incríveis, no que toca à construção dos personagens estes apresentam um aspecto fantástico, parecendo saírem de um anime, quer seja nas cores, como nos detalhes das armas, roupa e até mesmo no desenho das caras, tudo está extremamente bonito. Quanto aos cenários embora estejam engraçados nota-se que o detalhe não é tão grande, e as texturas não são tão boas.

Quanto à parte sonora está excelente, obviamente que as musicas do jogo são na sua maioria inspiradas nas diversas musicas dos jogos de Legend of Zelda, e como sempre são incríveis e criam-nos aquela nostalgia, principalmente para os fãs mais atentos que conhecem todos os jogos da franquia e que fazem facilmente o reconhecimento do jogo é que a musica pertence.

Hyrule Warriors Definitive Edition é um jogo extremamente competente, que nos proporciona momentos incríveis, por todos os seus modos consegue ser também bastante cativante, fazendo-nos passar diversas horas melhorando os nossos personagens assim como tentando atingir todos os objectivos dos níveis que tivermos a jogar. Trata-se obviamente um jogo obrigatório para os fãs de Hack and Slash. E aos mesmo tempo poderá abrir portas a que fãs de Legend of Zelda optem por experimentar este tipo de jogo que por cá ainda é para um publico bastante reduzido.

4.0

Sim

  • Uma jogabilidade incrível
  • Diversos modos de jogo
  • Imensos personagens do universo Legend of Zelda

Não

  • Pode tornar-se repetitivo para o publico menos habituado a este estilo.
Publicado
Categorias Análises Nintendo
Visualizações 65

Deixa um comentário