Tal como uma Cidade que Nunca Dorme, também o nosso Marvel’s Spider-man não tem tempo a perder com uma coisa tão “humana” como dormir. Depois do episódio O Assalto, onde acompanhámos a história de Felicia Hardy enquanto Black Kat, agora perseguimos HammerHead, que está a tentar preencher o espaço de Kingpin que foi derrotado pelo nosso friendly neighbour.

Marvel’s Spider-Man: Turf Wars – Just the Facts | PS4

Hammerhead declarou guerra contra a família de criminosos Dons of the Maggia e usa equipamento deixado pela Sable International depois de estar ter ocupado a cidade de Nova Iorque da Marvel. Cabe ao Spider-Man e ao seu contacto na polícia de Nova Iorque, Yuri Watanabe, unir esforços para acabar com a violência que se espalhou pela cidade.

Esta é a trama que vamos encontrar em Turf Wars, um episódio bastante mais curto na sua longevidade, terminamos em 4 horas, fazendo tudo o que havia para fazer, isto é, temos novamente mais desafios da Screwball, da louca da internet, onde vamos ter que eliminar inimigos e fazer Photo Bomb, temos ainda armazéns do HammerHead cheios de vagas de inimigos para derrotar, e estes desafios estão muito mais difíceis, porque todos os capangas da Maggia estão muito melhor armados, e temos ainda alguns crimes que se vão desenrolando pela cidade, nomeadamente o de proteger testemunhas contra a Maggia e fazer com que eles cheguem ao esconderijo sãos e salvos. Por outro lado temos o desenrolar da história em si, que aqui é muito mais rápido e objectivo, o que por um lado faz sentido porque este episódio está muito mais focado no combate, e o andamento de andarmos em perseguição ao HammerHead faz-se sentir na velocidade com que temos de tomar decisões. Há algumas novidades, nomeadamente o spider-bot, onde desta vez vamos ter de o utilizar num bar para conseguir apanhar conversas de alguns elementos da Maggia para conhecer o paradeiro de Hammerhead , ou tentar captar as transmissões de telemóveis para descobrir onde está um dos capangas de HammerHead, mas são apenas dois pormenores.

O que notámos foi que Mary Jane ficou no sofá desta vez, apenas vai falando ao telefone com o Spider-Man, em vez de ter um papel mas preponderante, até com uma missão jogável como aconteceu no Assalto. Ficamos ainda sempre com a esperança que possamos jogar com o Miles Morales ou que ele se junte à aventura, mas apesar de tanta conversa por telefone isso acaba por nunca acontecer.

Os trajes desta vez trazem mais uma armadura cromada do Aranhaverso baptizada de Spider-Armour MK I, um visual cartoonesco chamado Spider-Clan Suit, já a fazer a perninha para o filme de cinema Spider-Man: Into the Spider-Verse que sai no próximo mês, e o icônico traje do Aranha de Ferro dos quadrinhos, utilizado por Peter Parker durante o arco da Guerra Civil. O mais fixe é que podemos equipar as pernas mecânicas presentes no traje por meio de uma habilidade especial (acessível por meio de outro traje do jogo base), conseguindo deixar o uniforme ainda mais fiel ao dos quadrinhos.

Marvel's Spider-Man | Teaser DLC 2 – Turf Wars | PS4

Turf Wars deixa um pouco a desejar, é mais curto, a história mais fraquinha e só sentimos um aumento de dificuldade nos combates, não nos deu tanto gozo como o jogo ou até o episódio o Assalto, a ver vamos como será o próximo que chega já no próximo mês.

3.5

Sim

  • O sistema de combate está mais apurado e mais desafiante
  • Tem um andamento mais rápido

Não

  • A história é curta e sem muito sumo
  • Sentimos que falta qualquer coisa mais a este episódio
Published
Views 59

Deixa um comentário