Existem jogos que é difícil compreender o seu sucesso, e um dos casos é a franquia de jogo New Style Boutique. A verdade é que é uma franquia de algum sucesso por parte da Nintendo, e que por muito que achem estranho, de estranho não tem nada. E foi fácil compreender isso depois de ver as minhas sobrinhas passarem três tardes seguidas a jogar este jogo sem o largar por um instante. New Style Boutique 3 – Styling Star trata-se de um jogo de moda, vendas de roupa, decoração e muito mais. Mostra bem aquilo que deixa o sexo feminino entusiasmado, roupa, moda e tudo aquilo que tem a ver com esse mundo.

Seja como for, antes mesmo de começarmos a falar sobre o jogo é fácil de verificar que este não é um titulo para qualquer jogador, está bastante virado para o publico feminino, não significando por isso que esteja fora do radar de alguns rapazes, principalmente se estiverem interessados pelo mundo da moda e por tudo o que é “fashion”. Mas claramente não é para toda a gente.

Logo no inicio do jogo somos brindados com a oferta de uma boutique, é nesse momento que temos de criar a nossa personagem, temos diversas opções, desde estilo de cabelo, cor de olhos, sobrancelhas, entre muitas outras coisas. Ahhh não esquecendo a roupa claro, que também tem alguma para escolher. Depois dessas escolhas entramos no verdadeiro jogo, ai seremos os donos de uma boutique, e não lhe chamo de loja de roupa pois teremos de ser uma espécie de Stacy London (não sabem quem é? É porque não estão mesmo no mundo da moda!!!), isto é, vocês vão ser uma stylish e terão de dar conselhos e escolher roupa para os nossos clientes consoante os gostos que eles vão tendo. E se no inicio é bastante simples pois pedem coisas como um vestido com flores, ou uma blusa azul, mais para a frente começam a fazer pedidos mais estranhos. E claro que sempre que escolhemos uma roupa somos brindados com o cliente a vestir esse item e a nos mostrar como ficou.

É bastante importante ir agradando os nossos clientes para conseguirmos evoluir no jogo. Porque além de irmos desbloqueando diversas coisas, também vão aumentar o vosso dinheiro pessoal, o que significa que também vocês podem aumentar o vosso guarda-roupa com novos vestidos, malas, jóias, óculos, chapéus, entre muitas outras coisas. Ao fazerem isso podem ir alterando a imagem da vossa personagem tanto no aspecto do vestuário como até na maquilhagem. E a maquilhagem é um mundo neste jogo, desde alterar as sobrancelhas, a pintar as unhas, pintar os lábios, é um mundo que eu simplesmente desconhecia.

Mas não é só a vossa personagem que podem alterar, até o vosso apartamento pode ser remodelado conforme forem desbloqueando novos itens, desde novas camas, o chão, a cor das paredes, o sofá, os armários. Mas não é só no vosso apartamento que podem alterar coisas, a vossa loja também pode ser totalmente alterada, e digo totalmente pois até podem mudar moveis de local, podem ter uma boutique totalmente ao vosso gosto. Como é fácil perceber neste jogo quase tudo pode sofrer alterações para melhor se ajustar ao vosso gosto. Qual IKEA, aqui sim vocês mostram se são fashions ou não.

Claro que depois dos moveis escolhidos e de tudo no local certo é preciso preencher todos esses moveis, seja com roupas ou itens, tudo para a boutique ficar totalmente finalizada. Por isso é importante terem bom gosto e escolherem os itens ideais para tudo parecer perfeito. Outra das coisas que podem fazer é viajar por vários locais da cidade, conhecer novas pessoas, e até dar a conhecer a vossa loja a novos clientes. Por vezes também teremos de fazer alguns favores as pessoas que encontramos pela cidade, mas são coisas bastante simples sem grande dificuldade.

Outro dos itens essenciais num jogo destes (não estivéssemos nós em 2017) é o vosso telemóvel, será aqui que terão a lista dos vossos clientes, assim como todos os “prémios” que já desbloquearam e até a vossa to do list, entre outras tantas coisas. Também é possível partilhar imagens do jogo a partir do share do telemóvel.

Graficamente o jogo não é nada do outro mundo, mas estamos a falar de um jogo exclusivo para a Nintendo 3DS, e para o tipo de jogo em questão parece-me que apresenta um grafismo bastante satisfatório. Quanto à banda sonora é sempre bastante animada, é possível alterarem as musicas dentro da vossa loja caso estejam fartos sempre da mesma.

Algo que não posso deixar de referir é a falta da língua portuguesa neste titulo, até porque poderia alargar o mercado do jogo em Portugal. Infelizmente esta é uma falha que ultimamente a maioria dos títulos para as consolas da Nintendo têm.

Não sendo eu apreciador deste tipo de jogos, tenho de reconhecer que isto é um mundo onde muitas pessoas vão perder diversas horas a jogar, é um jogo muito bem conseguido para o que pretende oferecer aos fãs deste género, é mesmo o tipo de jogo que qualquer menina vai adorar. Apresenta um grafismo agradável e uma banda sonora de acordo com o jogo. E agora com o Natal à porta, será uma boa prenda se ainda estão indecisos no que comprar para as vossas filhas, sobrinhas ou amigas.

4.0

Sim

  • Imensas escolhas de roupa
  • Possibilidade de costumizar quase tudo (personagem, loja, roupa)
  • Um jogo brilhante quem gosta do mundo da moda

Não

  • Altamente virado para o sexo feminino
  • Falta da língua portuguesa para agradar ao publico mais novo.
Published
Categories Análises Nintendo
Views 66

Leave a Reply

Ir para a barra de ferramentas