Scribblenauts é uma serie de jogos que os jogadores da Nintendo e do PC já conhecem há alguns anos, chega agora Scribblenauts Showdown para todas as consolas, o jogo que vai entreter todas as famílias. O jogo é uma mistura de jogo de tabuleiro, Scrabble e os típicos jogos de antigamente de carregar em teclas o mais rápido possível ou em combinações. Para isso vamos poder entrar num embate onde temos esse tabuleiro e onde nos são dadas algumas cartas para utilizarmos. Essas cartas podem ter movimentações instantâneas, da nossa personagem andar para a frente ou os nossos adversários andarem para trás e cartas que mediante vencermos os desafios fazem o mesmo, só temos de ganhar duas de 3 rodadas de mini-jogos que nos são dados, sempre com uma breve explicação antes.

E basicamente é isto que vamos ter, seja neste modo embate onde podemos jogar contra o CPU ou até 4 jogadores localmente, ou em modo Versus onde podemos escolher as rodadas e o tipo de mini-jogos que vamos fazer. Os mini-jogos podem começar por encontrarmos a palavra certa para criar o objecto que necessitamos, também aí vamos ter de puxar pela memória e ter os dedos bastante rápidos para ganhar ao nosso adversário. O léxico que podemos encontrar é bastante vasto e dificilmente teremos dificuldade em encontrar uma palavra que possa ser utilizada.

Temos ainda o modo caixa de areia, que basicamente é jogar sozinho num modo campanha onde temos 8 níveis, e cada um deles, vai ter uma lista de objectivos para cumprirmos. Esses objectivos variam de eliminar um inimigo ou ajudar um NPC. é efectivamente um sandbox, onde podem levar um amigo para colaborar nesta aventura.
Como já estamos habituados nos jogos de Scribblenauts podemos personalizar a nossa personagem de variadas formas e feitios, personalizando o nome, cabeça, cor do cabelo, acessórios de rosto, roupa (feminino ou masculino), veículos, chapéu, cor da pele e corpo, mas podemos também utilizar algum dos 60 Scribblenautas especiais, que são desbloqueados ao cumprir objetivos indicados.

Scribblenauts Showdown é verdadeiramente um jogo de família e amigos, até porque não tendo uma componente online vão estar dependentes de os ter lá em casa para se divertirem, mas o divertimento é mesmo garantido. Há quem talvez possa dizer que os 27 mini jogos podem ser curtos até 1 minuto e meio, mas numa altura em que o nosso spam de atenção é tão curto talvez até seja benéfico. Os comandos são fáceis, é intuitivo, usar as palavras pode ser até considerado didáctico e o facto de ter um tabuleiro à mistura e com as cartas a darem um pouco de imprevisibilidade, ponto a desfavor, o preço do jogo é um pouco elevado para os conteúdos que podem encontrar no jogo, talvez com uma promoção seja a melhor forma de o adquirir.

4.0

Sim

  • Ideal para jogar em família
  • Jogos rápidos e simples e sempre divertidos

Não

  • Poderia estar com um preço mais simpático
  • Falta-lhe um modo online
Published
Views 161