São cada vez mais os jogos nacionais a receberem o merecido destaque, como é o caso de Tanks Meet Zombies, um bizarro e divertido jogo desenvolvido pela Titan Forged Games.

Tanks Meet Zombies foi lançado no dia dos namorados e não foi por acaso, já que coincidiu com o fim da novela de 6 episódios “Tank De La Muerta”, também produzida pela Titan Forged Games, e que além de ter servido como uma inteligente medida promocional, veio também descrever a história do jogo, uma vez que os personagens transitam entre os dois projectos. Desenrascados, à boa maneira portuguesa, até como conseguiram economizar nos custos de casting.

 

 

Digamos que é uma insólita história de amor, qual Romeu e Julieta, cuja paixão além de improvável, é biologicamente impossível, dado que é entre um tanque… e um zombie. Uma autêntica novela mexicana dos anos 90, repleta de drama, onde as trágicas motivações dos personagens chocam de forma exageradamente dramática. Mas sim, é uma comédia.

Quanto ao jogo em si, é um dual-stick arena shooter, onde comandamos um tanque enfrentando contínuas vagas de zombies. As ameaças vêm sob as mais variadas formas, o que obriga a abordagens e estratégias sempre diferentes. Há inimigos mais frágeis, outros mais persistentes, uns que disparam, uns que nos perseguem, e outros que se protegem. E tudo vale: desde o atropelamento; à utilização das armas; do uso do terreno; até atrair e juntar os grupos de inimigos, para atacar no momento certo. Contudo, é na carnificina que encontramos o verdadeiro prazer, e… o amor.

No início estamos limitados apenas a um tanque, mas rapidamente vamos desbloqueando outros consoante o progresso. Com as armas o mesmo se verifica, e é quando as opções começam a ficar alargadas que Tanks Meet Zombies se torna realmente empolgante. Faz uma tremenda diferença percebermos quais as armas que se ajustam mais ao nosso estilo, já que as escolhas abrangem praticamente todos os gostos. Existem metralhadoras, rockets, misseis teleguiados, lança-chamas, enfim, é só escolher.

 

 

Há um Modo Campanha que consiste em superar um certo número de vagas até ao Boss desse nível; um Modo Arcade que além das vagas, e dos Bosses, temos ainda que resistir um determinado tempo; e um Modo Survival; sendo que todos eles podem ser jogados através de um Co-Op em multiplayer local até 4 jogadores. Sem esquecer o Modo Versus, onde podem defrontar os vossos amigos, numa batalha entre tanques.

Em Tanks Meet Zombies, primeiro estranha-se e depois entranha-se, e quando damos por isso, algumas horas passaram. Não é um primor gráfico, mas é ainda assim bastante razoável, e a música sabe sempre como deixar-nos bem dispostos. A jogabilidade funciona sem espinhas, e é genuinamente divertida. Uma boa surpresa, que se multiplica na curtição quando é jogado com amigos.

Parabéns, Titan Forged Games!

3.5

Sim

  • Uma jogabilidade bastante divertida

Não

  • Pequenos bugs
Publicado
Categorias Análises Pc e Mac
Visualizações 257