A nova expansão dos Sims 4, Estações, traz uma série de novidades sazonais muito interessantes.

Para começar, és tu quem escolhe qual a estação pela qual planeias iniciar o teu jogo, assim como a sua duração. Além disso, tens acesso a um calendário, para saber em que estação está, quando é que esta vai acabar e que feriados e eventos estão a chegar. Alguns destes eventos surgem aleatoriamente, mas é possível personalizares os teus feriados, criando-os no calendário, assim como escolhendo o dia e a hora dos teus eventos pessoais. Cada feriado inclui uma série de acontecimentos e tarefas e podem melhorar muito o feriado do teu sim. No caso de serem feriados personalizados, és tu quem escolhe que tarefas e acontecimentos colocar. Todos os mundos são afectados pelas estações e pela mudança das mesmas.

Todo o jogo está adaptado para as diferentes estações, começando pelo guarda-roupa. Os teus sims têm agora roupas quentes para as estações mais frias, assim como roupas preparadas para os dias de chuva, com guarda-chuva incluído. No verão, as roupas disponíveis são leves e frescas para os dias de sol.

As novas opções de actividade para os teus sims incluem as decorações personalizadas às estações e aos eventos do calendário. Podes escolher decorar a casa para o Natal, onde o Pai Natal desce pela lareira, ou manter um bom ambiente para o dia dos namorados.

As actividades estão também sujeitas às estações do teu sim. Assim, no Verão podes comprar uma piscina insuflável, fazer uma luta de balões de água ou simplesmente dar uma festa de Verão à beira da piscina. No outono podes apanhar as folhas secas do teu jardim, tendo as traquinas crianças a saltar nos montes de folhas. No inverno podes fazer patinagem no gelo no ringue da tua cidade e vestir os casacos mais quentes para os intensos dias de neve. A primavera dá origem aos dias mais chuvosos, e um estranho prazer para os sims é tomarem banho à chuva, tirando toda a roupa. Depois disso, muitos gostam de ficar a brincar na lama. Se o sol deixar, a jardinagem e o arranjo de flores são opções muito prazerosas.

A profissão de botânico é uma das novidades desta expansão. Para as crianças, os escuteiros são uma forma fantástica de passar o tempo e de subir o nível de skills.

Nem tudo são coisas boas. Com a mudança das estações, há uma grande hipótese do teu sim morrer electrocutado por um relâmpago, congelado pelo frio, caso se tenha esquecido da roupa adequada para o inverno ou mesmo morrer de calor nos dias mais quentes. Não te esqueças de o refrescar bastante.

Esta nova expansão veio revelar-se uma mais valia para o fã do jogo, oferece-nos novas possibilidades, mais divertimento e guarda-roupa adequado a cada estação. Os feriados são uma adição divertida que nos proporcionam festejar datas importantes e algumas criadas por nós. Se são fãs do jogo, Sims 4 – Estações é sem duvida uma das melhores expansões do jogo.

4.0

Sim

  • A introdução das 4 estações é uma excelente adição
  • Adição dos feriados como o Natal são incríveis!
  • Novo guarda-roupa adequado para as estações do ano

Não

  • Agora é necessário ter bastante cuidado devido ao calor e frio extremos
Published
Categories Análises Pc e Mac
Views 197