O mobile cada vez tem jogos com mais sucesso. Podemos encontrar vários exemplos disso, e temos os casos de PUBG e Fortnite recentemente. World of Warriors também foi um sucesso quando foi lançado em 2014, e chegou agora a vez de se tornar um exclusivo PlayStation 4 no que toca a videojogos fora do mercado mobile. No entanto, felizmente sofreu algumas alterações para entrar na consola da Sony.

World of Warriors trata-se de um jogo lutas, mas bastante diferente do que estamos habituados. Primeiro, porque todo o grafismo é bastante virado para a animação (cartoon se preferirem); e em segundo lugar, porque ao longo do jogo vamos tendo diversos lutadores, os quais temos de ir evoluindo. Essa evolução faz-se através de experiência, e de ganharmos enquanto vamos fazendo combates, tudo muito ao estilo dos jogos RPG.

Existem diversos tipos de lutadores: Egípcios, Persas, Vikings, Romanos, entre muitos outros, e que podem ser desbloqueados no templo da aldeia, ou a partir de gemas que vamos adquirindo em combates. Depois recebemos um lutador aleatório através de uma espécie de sorteio. Como é óbvio, cada lutador tem as suas habilidades, assim como os seus pontos fortes e fracos. O modo campanha pode ser jogado entre 1 a 4 jogadores, e é a maneira como o jogo se torna mais divertido – ao ser jogado entre amigos.

Além disso existem também o modo VS local ou o modo online. No modo local é o famoso 1 vs 1 que podem fazer com os vossos amigos, de forma a coroar o grande lutador de sofá; quanto ao modo online de World of Warriors, terás de combater contra diversos guerreiros espalhados por todo o mundo, para se tentar chegar ao topo e ser considerado o melhor jogador da aldeia. Como devem imaginar, se querem um desafio à altura, o modo online é o mais desafiante e que demonstra a diferença entre os meninos e os verdadeiros guerreiros.

Existem diversas arenas, todas elas com as suas armadilhas, e basta um passo em falso para sermos apanhados por elas, o que pode por vezes fazer a diferença entre vencermos e perdermos um combate. Mas tornam também os combates mais intensos, trazendo sempre esperança até ao fim, mesmo que estejamos em maus lençóis. Outro dos pontos interessantes deste jogo, é que quando levamos dano aparecem umas esferas, e ao obtermos três dessas esferas conseguimos fazer uma habilidade que provoca bastante dano nos adversários. Os adversários também soltam essas esferas ao sofrerem dano, e também podem lançar habilidades.

World of Warriors é bastante divertido, embora seja um jogo que se torna repetitivo e aborrecido se jogado durante muito tempo. É um jogo que aconselho a irem jogando mais ocasionalmente, e principalmente com os vossos amigos.

Graficamente está bastante engraçado devido ao estilo mais animado, mas fica bastante longe dos jogos lançados unicamente para as consolas desta geração. Quanto ao som e banda sonora, são bastante simples, muito ao estilo mobile.

Concluindo, World of Warriors é um jogo competente, mas algo distante dos exclusivos que a PlayStation costuma oferecer aos jogadores. Um jogo divertido para ser jogado por um grupo de amigos, mas que não irá prender os jogadores ao ecrã durante muito tempo.

3.5

Sim

  • O modo Multiplayer é o mais giro e competitivo
  • Diversos lutadores
  • Diversas arenas com armadilhas interessantes

Não

  • Bastante repetitivo
  • Passado algum tempo torna-se aborrecido
Publicado
Visualizações 103