Atira o pó para o adversário neste jogo de corridas em que o solo predominante é terra batida, neve e um pouco de alcatrão. Pois é, o mais recente jogo da franquia WRC já está disponível para pores em prática a tua destreza, reflexos e cabeça fria para conduzir estas bestas de alta rotação.

Neste tipo de corridas não basta conduzir um carro rápido, é preciso perícia e estar muito atento à estrada e às indicações do co-piloto, que são dicas que podem ajudar a ter o melhor tempo da prova.

Já há muito tempo os jogadores e aficionados desta modalidade automobilista podem ter o prazer e a diversão de jogar World Rally Championship, mais precisamente desde o ano de 2002. Isto para dizer aos mais distraídos que não estamos a falar de um jogo de Rally qualquer, estamos a falar de um jogo com muita história e com muito sucesso e WRC 7 é  mais um caso de êxito em diversos aspectos.

Graficamente o jogo deste ano está melhorado quando comparado com o seu sucessor, WRC 6, mas honestamente acho que poderia existir um pouco mais de rigor aos gráficos. Mas os efeitos visuais dentro da pista, estão muito bons, o efeito da terra a esvoaçar está muito realista.

A nível de efeitos o prémio vai para os efeitos sonoros, tudo o que ouvimos leva-nos para dentro do cockpit destes carros, desde o som dos motores, os famosos “rateres”, as pedras a baterem no próprio carro, o som de apoio dos adeptos deste tipo de corridas, ou até mesmo o som do carro a bater nas pedras ou nas árvores, infelizmente foi um som que ouvi mais do que estava à espera.

No que toca a jogabilidade WRC 7 levou uma valente mexida, podendo dizer que melhorou bastante, também comparando com WRC 6, os comandos estão mais responsivos tornando assim mais fácil o controlo do carro. Também vais poder contar com uma jogabilidade “híbrida“, nem arcade, nem simulação é um misto destas duas vertentes, mas posso dizer que dentro da pista a noção de velocidade, os saltos, e o comportamento do carro está muito realista. Para tornares o jogo mais parecido com simulação, vais ter de retirar todas as ajudas que estão activadas por defeito.

Como o último jogo, tens a modalidade  a solo e multiplayer, ambos com a funcionalidade online e offline. Na vertente single player offline tens o modo Quick Game, Carrer e podes costumizar um campeonato e claro, podes também praticar para conheceres melhor as pistas e os carros.

De resto WRC 7 não nos traz grandes novidades, o que é uma pena porque tem muito potencial para ficar um jogo de topo quando comparado com os jogos concorrentes. Independentemente de não trazer quase nenhuma novidade vais poder contar com um bom jogo de Rally e como bom português, sabe sempre bem correr em terra lusa no campeonato Vodafone Rally de Portugal que conta com quatro percursos que são o de Viana do Castelo, Lousada, Fafe e Amarante.

Resumindo e concluindo, vais poder contar com um bom jogo que te trará muita adrenalina em percursos apertados que estão de mão dada a uma boa quantidade de velocidade. Apesar de não serem os melhores, os gráficos,  estão melhores que WRC 6 e os efeitos sonoros estão brilhantes.

3.5

Sim

  • O melhoramento da jogabilidade, torna-o mais realista e atractivo.
  • Os efeitos sonoros estão muito bem trabalhados.

Não

  • Sem novidades revelantes.
  • Os gráficos poderiam estar melhorados.
Published
Views 413