Foi no dia 7 de Abril deste ano que chegou ao mercado Yo-Kai Watch 2: Bony Spirits e Yo-Kai Watch 2: Fleshy Souls para a Nintendo 3DS. E recordo-me que quando fiz a análise, até achei um jogo interessante para os mais pequenos, à excecção de mais uma vez faltar a língua portuguesa. Chega-nos agora Yo-Kai Watch 2: Psychic Specters, nada mais, nada menos, que os mesmos jogos que saíram no dia 7 de Abril com uma pitada de novidades, o que até poderia achar normal caso fosse um DLC, ou se os anteriores tivessem saído há 1 ou 2 anos atrás.

A primeira pergunta que fica no ar é: vale a pena comprar este título? A resposta, a meu ver, é simples: se não tens nenhum dos anteriores, então vale bastante a pena; por outro lado, se já tiveres algum dos anteriores, então Yo-Kai Watch tem de te correr nas veias, senão compra outro jogo para a Nintendo 3DS (e já agora, se querem uma sugestão: Monster Hunter Stories)! Mas vamos então ver o que este Psychic Specters nos tem para oferecer.

Comecemos então por explicar o que é Psychic Specters. Como já havia referido, traz-nos o conteúdo completo dos anteriores YO-KAI WATCH 2, mas com alguns extras. Desde logo, e como seria de esperar, novos e exclusivos Yo-Kai; outras novidades são as novas áreas, assim como novas missões. Temos então 12 novas missões, o que significa que o jogo fica com mais de 100 missões para serem jogadas, e algumas delas obrigatórias, que terão mesmo de as concluir para continuarem a evoluir no jogo. Quanto aos Yo-kai, são mais de 350 que podem ser teus amigos, e por incrível que pareça, agora é possível fazer amizade com Yo-kai Wicked. Relativamente aos novos locais, temos Sawayama Castle,  Gera Gera Resort, Kaibuki Theater e por fim Wolfit Down. Estes podem ser visitados apanhando o Hexpress – um comboio que podem apanhar.

Quanto aos que decidirem adquirir este jogo, mesmo tendo os anteriores adianto desde já, que podem importar o vosso save, significa por isso que todo o trabalho que já tiveram, não terão de voltar a fazer. Detsa forma, vão chegar mais rapidamente às novas áreas, assim como obter mais rapidamente novos Yo-Kai. Além disso terão acesso a novas masmorras exclusivas.

Se por algum motivo, já não tiveres os saves anteriores, pode ser desgastante voltar a jogar tudo novamente. Temos de ser sinceros, uma vez joga-se bem, mas depois disso é difícil voltar a viver todas as aventuras de Yo-Kai Watch 2. O jogo é desenrola-se a um ritmo bastante mais lento que a maioria dos jogos, algo que faz sentido já que este é para uma faixa etária bastante baixa. Sem esquecer que, os novos conteúdos, não são assim tantos para que possamos notar grandes novidades, enquanto jogamos esta aventura novamente.

Convém também referir que os novos conteúdos estão bem encaixados no jogo, não dando aquela sensação que algo foi colocado ali apenas porque sim. Continua a deixar o jogo no seu estilo habitual, tanto nos diálogos – sempre bastante cómicos – como no aspecto, jogabilidade, tipo de missões e novos locais.

Concluindo, este Yo-Kai Watch 2: Psychic Specters pode dizer-se que é a versão definitiva do jogo. Um jogo excelente para quem se vai aventurar pela primeira vez neste mundo de Yo-Kai Watch 2, mas que não trás nada de muito significativo para quem já caminha neste mundo. Os novos jogadores podem e devem ler a nossa análise de Yo-Kai Watch 2: Bony Spirits e Yo-Kai Watch 2: Fleshy Soulsaté para terem uma melhor noção do jogo.

3.5

Sim

  • Novos conteúdos encaixam bem no jogo
  • Quantidade enorme de Yo-Kai para fazer amizade
  • Excelente para quem vai adquirir Yo-Kai Watch 2 pela primeira vez

Não

  • Falta de localização em Português
  • Jogo de evolução bastante lenta
  • As novidades não são assim tantas em relação aos jogos anteriores
Published
Categories Análises Nintendo
Views 245