Análises

Análises

Qual Terra Média?! Terra Superior!

Lembro-me que ao primeiro teaser de Middle Earth: Shadow of Mordor, eu e o João Gonçalves ficamos com a pulga atrás da orelha. E não temos falhado, para o bom e para o mau, este ano. Desde cedo percebemos quer pela mecânica, quer pelo o ambiente onde o jogo se desenvolvia, existia um potencial enorme […]

Read More

O Alien que deixou de estar isolado

Sempre que se fala num novo jogo baseado no “Aliens” há uma resposta imediata: “epah não… o Alien: Colonial Marines chegou para mim…”. Pois bem, este Alien: Isolation é diferente. E é para muito melhor. É certo que não vai ser unânime, mais uma vez, mas há muita coisa que não poder negar. Desde já […]

Read More

À espera de subir de divisão

Quando apresentámos a PlayStation 4 em Novembro do ano passado, pensámos que o facto de ter um jogo de corridas como oferta inicial, seria um dos trunfos da entrada da nova consola da Sony no mercado português. Com os sucessivos adiamentos de Driveclub, esse lugar foi ocupado por um jogo 3D de naves espaciais chamado […]

Read More

Munin, mensageira de Odin

Munin é um jogo híbrido de plataformas e puzzles desenvolvido pelos developers portugueses Gojira e publicado pela Daedalic Entertainment. Inspirado pela mitologia nórdica, o título apresenta-nos a história de Munin e Hugin, dois corvos mensageiros de Odin. Estes voam diariamente para o informar de tudo que se passa por Midgard, reino dos humanos na mitologia nórdica. Neste titulo […]

Read More

Um jogo para não largar a mão

Lembram-se da Feira Popular? Boa! Transportem-se para essa altura em que o Santana Lopes não existia, em que havia inúmeras máquinas de diversão, montanha-russa, os furos da “Regina”, podiam andar de pónei e os míticos carrinhos de choque. Imaginem toda essa felicidade, a vossa tenra idade e um balão atado à vossa mão. Boa! Estão […]

Read More

Uma viagem de cor e de luz

Todos nós conhecemos o jogo “Snake II”. Aquele que nos entretinha nas viagens de comboio, no meu caso no meu Nokia 3310 branco e azul. O conceito desse jogo já vem da década de 70 e podemos dizer que no fundo, é ele a base de inspiração do jogo Hohokum. Produzido pelos britânicos da Honeyslug […]

Read More