Andar com uma Wii no bolso.

À uma geração atrás, a Nintendo lançou uma consola maravilhosa, que viria a revolucionar a forma como o entretenimento em família é visto, com grafismo simples, e uma mecânica de interactividade completamente revolucionaria, a Wii vinha para conquistar o espaço da família, o coração gamer que existe em todos nós.

3DS_XenobladeChronicles3D_image150130_1721_000

E foi o que fez, chamou as pessoas a mexer a vibrar com jogos atraves do corpo pondo de lado os comandos tradicionais, e por isso alguns dos melhores jogos passaram ao lado de muita gente, despercebidos, sem que o publico tivesse acesso, por desconhecimento por divertimento em movimento.

Um deles em parte foi Xenoblade Chronicles, um maravilhoso JRPG, com personagens interessantes, e um plot digno de alguns dos melhores Final Fantasy. Mesmo passando mais despercebido para alguns este jogo marcou esta geração e os jogadores Nintendo, prova disso é o incluir de Shulk no Super Smash Bros, ou mesmo o amiibo do mesmo. E a Nintendo sabe que este jogo é importante, dai a ser o primeiro jogo exclusivo às New Nintendo 3DS.

3DS_XenobladeChronicles3D_image150203_1018_001

A verdade é que a capacidade de processamento extra das consolas, veio trazer para o bolso um exclusivo Wii com tudo o que isso traz, estamos a falar de mundos gigantescos e gráficos impressionantes para uma pequena consola. Graficamente o jogo é aquilo que nos lembramos na consola de sala, com cutscenes de chorar por mais e gráficos ingame magníficos para os pequenos ecrãs da consola, um pouco como Monster Hunter 4 já nos tinha trazido.

XenobladeChronicles3D_MaknaForestWaterfall_image150218_1432_000

A portabilidade do jogo é uma benesse, mas ao mesmo tempo tal como Monster Hunter, é um jogo que predispõe que dediquemos ao mesmo muito tempo, o que numa consola pequena pode tornar-se desconfortável.

Em termos de jogabilidade, por vezes é cansativo as tarefas mundanas de nos deslocar-mos do ponto A ao ponto B, tendo muitas vezes de recorrer ao mítico bunny hop. No entanto o combate está óptimo, e graças ao c-stick podemos mover a câmara para ter uma melhor visibilidade a nossa volta, e evadirmos melhor os ataques inimigos.

O som é digno de uma sinfonia estando a par da maravilha que são as cutscenes.

Quem jogou o original na Wii, tem aqui uma chance de o voltar a jogar que não deverá perder, quem não jogou, bom apenas posso dizer, não percam a oportunidade de jogar agora com este relançamento.

Published
Categories Antevisões
Views 66
Ir para a barra de ferramentas