Splatoon 2 é sem duvida um dos jogos mais populares da Nintendo Switch, em primeiro lugar pela sua componente online, e depois por todo o seu conceito inovador (que já vem de Splatton para a Wii U). É importante referir que embora exista a componente single player no jogo, a verdade é que esta é bastante curtinha, provavelmente muitos jogadores nem sequer tocaram nela. Octo Expansion vem combater isso mesmo, é uma expansão que se foca no single player, com diversos níveis desafiantes.

Neste acesso antecipado ao jogo que a Nintendo Portugal nos proporcionou, tivemos acesso a alguns níveis, depois de os jogar o que deu logo para perceber é que todos eles são uma esqueci de quebra-cabeças, onde o objectivo é nos conseguirmos superar. Para terem uma noção, um dos níveis a que tivemos acesso tinha como objectivo levar um bola de snooker  gigante até um determinado local, como é fácil imaginar transportar a bola por diversas plataformas não era fácil, primeiro porque existiam inimigos para nos dificultar a missão, depois porque as plataformas são bastante curtas, o que faz com que a bola por vezes caísse e tivéssemos de recomeçar do ultimo checkpoint. Já os inimigos além de nos poderem matar, também podem disparar contra a bola, fazendo-a cair, ou apenas voltar para trás, tudo servem para nos colocar à prova, a parte boa é mesmo quando chegam ao fim e sentimos aquela sensação de superação.

Outros dos níveis que conseguimos jogar era uma espécie de carrossel a rodar e cheio de inimigos, a nossa personagem encontra-se da parte de fora e tem como objectivo derrota-los a todos enquanto eles também nos tentam derrotar. Aqui é preciso ser bastante preciso usando a sniper de tinta. Outro dos níveis que achei bastante interessante foi um que nos colocavam numa plataforma feita de diversas caixas de madeira, caixas essas que facilmente eram destruídas com o disparo dos inimigos. Aqui o objectivo era conseguir estar sempre em movimento para não cairmos enquanto as caixas eram destruidas pelos inimigos. Obviamente o nosso objectivo era o contrario, destruir os inimigos antes de eles nos fazerem a folha.

Ainda tivemos oportunidade de testar mais três níveis mas todos usam o mesmo conceito, ultrapassar desafios e quebra cabeças. Embora Splatoon 2 seja um jogo totalmente virado para o online, provavelmente pelo novo conceito que este Octo Expansion oferece, muitos jogadores olharam com outros olhos para o modo single player, é uma boa adição e estou ansioso para ver que outro tipos de níveis esta expansão irá oferecer.

Octo Expansion ainda não tem data de lançamento, mas chegará no Verão para a Nintendo Switch.

Published
Categories Antevisões Nintendo
Views 144