As novidades da Nintendo Direct para a Nintendo Switch

A Nintendo Switch foi claro a “menina” da noite no Nintendo Direct, foram revelados diversos jogos para a nova consola da Nintendo, e as duas noticias mais aguardadas da noite também foram reveladas, as datas de lançamento de ARMSSplatoon 2. Vamos então a todas as novidades.

Comecemos por ARMS, este será lançado dia 16 de Junho. É um jogo de combate que deve ser jogado com o movimento dos Joy-Cons. Cada Joy-Con é o braço de um lutador e teremos de dar bastante “pancada” no nosso oponente para o vencer. Cada lutador vêm equipado com dois tipos de ARMS, existe bastante variedades de luvas. Cada ARM conta com um atributo especial, como fogo, gelo ou electricidade, que é ativado quando efetua um ataque carregado. À medida que for combatendo, irá acumulando a moeda do jogo, que poderá depois usar para jogar em ARMS Getter, um divertido modo que lhe permite adquirir novas ARMS para os seus lutadores. Este jogo de ritmo rápido oferecerá partidas de um contra um e de dois contra dois, o que elevará o fator não só de entretenimento como de caos. Foi também apresentado um novo lutador, a Min Min, que tem uma caracteristica bastante pelicular, os seus braços são feitos de noodles.

No dia de lançamento de ARMS será lançado dois novos Joy-Cons (e respectiva correia) em amarelo néon, além disso também um novo acessório para pilhas AA do Joy-Con, permitindo assim um maior número de horas de jogabilidade.

Vamos então à segunda grande apresentação da noite, as novidades de Splatton 2, para começar temos Salmon Run, este é um novo modo de jogos, aqui quatro jogadores em cooperação vão unir forças para irem “trabalhar” para combater uma nova espécie no jogo, os salmonídeos. Estes são uma espécie perigosa que têm com objectivo abater-nos, felizmente os nossos amigos têm a possibilidade de nos dar vida novamente, para isso basta despejarem-nos tinta por cima, e tudo ganha uma nova vida.

A outra novidade de Splatoon 2 é a sua data de lançamento que será no dia 21 de Julho.

Tivemos também algum tempo dedicado a  Mario Kart 8 Deluxe, chega às lojas no dia 28 de Abril com a maior quantidade de pilotos, pistas e veículos desbloqueados desde o início do jogo na História da série Mario Kart. A par das corridas tradicionais, o título oferecerá um Modo Batalha reformulado para até oito jogadores através de uma ligação sem fios local ou LAN e para até 12 jogadores online.

Outro dos jogos com destaque foi Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, o jogo estará disponível a partir de 26 de Maio e, para além de todas as personagens clássicas, incluirá dois novos lutadores: Evil Ryu e Violent Ken. Além disso, no modo “Way of the Hado” poderá efectuar hadokens com controlos por movimento na primeira pessoa e um emocionante modo para dois jogadores em cooperação permitir-lhes-á partilhar uma barra de saúde em intensas partidas contra a consola.

Foi também divulgado um novo jogo que ainda não tem o seu nome definido, por agora chama-se Project Mekuru e será um titulo de acção para multijogadores podem esperar grandes emoções, disponível exclusivamente na Nintendo eShop da Nintendo Switch já neste verão. Este jogo tão frenético quanto divertido permitirá a até quatro participantes combaterem através de uma ligação local ou online para virarem painéis e ejectarem adversários.

Os fãs do ouriço azul também não foram esquecidos, e aqui a recompensa foi a dobrar, a Nintendo Switch prepara-se para receber dois jogos de Sonic, são eles o já conhecido Sonic Mania que chega este verão, oferecendo gráficos 2D “retro” e uma quantidade de novos cenários, a que se juntam cenários clássicos de jogos anteriores da série Sonic the Hedgehog. E Sonic Forces, este ficará disponível no inverno, é uma abordagem moderna 3D aos jogos desta icónica série e convida-o a fazer uso da velocidade supersónica do famoso herói azul para derrotar o malévolo Eggman.

Outra das novidades foi Disgaea 5 Complete, a versão definitiva do quinto jogo desta série de RPG de estratégia chega às lojas no dia 26 de maio, tanto em versão standard como em versão limitada. Em breve, uma demo gratuita do jogo estará disponível na Nintendo eShop da Nintendo Switch.

Os NEOGEO Masterpieces não foram esquecidos, e ficou disponível a partir de hoje mais um clássico, Samurai Shodown IV. Para o obterem basta irem à Nintendo eShop e fazerem a sua compra, brevemente também ficaram disponíveis Fatal Fury e The King of Fighters ’99.

Um dos jogos que está quase ai à porta é Puyo Puyo Tetris, este é um jogo de quebra cabeças onde une dois dos grandes clássicos. Este permite diversão até quatro jogadores e estará disponível a partir de 27 de Abril. Para quem quiser experimentar o jogo basta descarregar a sua demo gratuita na Nintendo eShop.

A Ubisoft também se juntou à festa trazendo dois jogos, o primeiro deles é um clássico dos jogos de tabuleiro, Monopoly for Nintendo Switch, chega no Outone e permite jogar até seis jogadores, este oferece a funcionalidade de vibração em HD e a possibilidade de jogar durante curtos períodos de tempo.

O outro jogos foi Rayman Legends Definitive Edition, este jogo de plataformas galardoado estará disponível ainda este ano e, exclusivamente na Nintendo Switch, a experiência Kung Foot oferecerá um modo para um só jogador, assim como torneios para até oito jogadores.

Fate/EXTELLA: The Umbral Star foi outro dos anúncios, este jogo de acção, disponível a partir de 21 de Julho, trará personagens jogáveis de várias produções Fate com três perspectivas de narrativa distintas. A versão para a Nintendo Switch incluirá 35 fatos de conteúdos adicionais pagos lançados anteriormente, assim como um fato Unshackled Bride novo e exclusivo. Fate/EXTELLA: The Umbral Star promete oferecer o confronto mais lendário de toda a série.

A THQ Nordic também apresentou alguns títulos, o primeiro deles foi Sine Mora EX um shooter de naves visto de lado, como alguns dos jogos de imenso sucesso dos anos 80 e 90.

O segundo jogo da THQ Nordic é Battle Chasers: Nightwar, um RPG inspirado nos grandes clássicos, com diversas dungeon, combate baseado em turnos e num formato JRPG clássico, um jogo com uma história rica impulsionada pela exploração do mundo.

Ainda no verão chega NAMCO MUSEUM, uma compilação dos mais populares jogos da Namco. Jogos clássicos como PAC-MAN, GALAGA ou SPLATTERHOUSE, ou jogos mais familiares como ROLLING THUNDER, SKYKID ou TANK FORCE.

Já no final do ano chega um dos jogos mais conhecidos e divertidos dos jogadores de PC, PAYDAY 2, um jogo onde o objectivo é roubar bancos em modo cooperativo com mais três amigos.

Por ultimo fica um dos jogos com mais sucesso de sempre, Minecraft, este chega dia 12 de Maio na Nintendo eShop (e posteriormente às lojas em versão física), irá chamar-se Minecraft: Nintendo Switch Edition e virá com Super Mario Mash-Up Pack, juntamente com novas opções multijogadores e novas possibilidades de controlo.

O que não faltará este ano são jogos para a nova consola da Nintendo.

Published
Categories Nintendo Notícias
Views 526