A actualização 5.50 da PlayStation 4

Arrancou hoje a fase beta da actualização 5.50 para a PlayStation 4, essa actualização conta com diversas novidades, desde Gestão de Tempo de Jogo, Biblioteca, actualizações no Menu Rápido, entre outras.
No caso da Gestão de tempo de jogo, esta nova actualização permite colocar um limite de tempo de jogo para cada criança, para isso basta irem as Definições > Gestão de Família na PlayStation 4, ou entrares na PlayStation Network com uma conta de membro da família ou guardião a partir de um computador ou smartphone.

As notificações serão enviadas às crianças durante o jogo para que saibam quando devem gravar e sair. Os Gestores de Família podem ainda configurar a PlayStation 4 para terminar a sessão assim que a sessão de jogo terminar.

Outra das funcionalidades é a Importação de Wallpappers via USB, agora será possível importarem as vossas imagens via USB para usar como wallpapers na PlayStation 4, as imagens devem ser colocadas numa pasta chamada “IMAGES” para a PlayStation 4  as conseguir reconhecer. Para usarem esta funcionalidade basta irem até as Definições > Temas > Selecionar Tema > Personalizar > Seleccionar Imagem > Dispositivo de Armazenamento USB.

A Biblioteca também será alvo de algumas melhorias, desde logo serão adicionados três novos separadores “Esta PS4”, “Nome/Avatar” e “PS Plus”, o separador “Esta PS4” lista todas as aplicações que estão instaladas no sistema, e o separador com o “nome/avatar” lista todas as aplicações compradas com o teu PSN ID. Esta novidade facilita a procura de jogos que já foram comprados mas não estão instalados. Quanto ao separador “PS Plus” mostrará os jogos que adquiriste via PS Plus, se por acaso a tua subscrição do PS Plus tiver expirado, um ícone do PS Plus com um cadeado aparece ao lado do jogo para que saibas os jogos que poderás jogar se voltares a ser subscritor.

Além disso também será possível esconder aplicações na Biblioteca será possível ocultar conteúdo como betas, demonstrações e trials que não queres jogar mais.

O Menu Rápido também recebe algumas melhorias, será possível aceder à lista de amigos, quando estás a ouvir musica na consola poderás aceder a certos atalhos, no caso do Spotify ou PlayStation Music, o botão “quadrado” serve de atalho para controlar o volume. E se estiveres no Media Player ou USB Music Player, o “triângulo” serve como atalho para começar ou parar a música, sendo que o “quadrado” regula o volume.

Será possível remover as notificações antigas de formas permanente, para isso bastará ir até as Notificações e pressiona o “triângulo” ou “Opções” para abrir um menu que te permite seleccionar uma ou várias notificações que querias apagar.

Os jogadores da PlayStation 4 Pro além de todas as novidades anteriores terão também uma nova opção nas Definições, trata-se do “supersampling mode“, que permite a quem tem um HDTV com 1080p ou menos, desfrutar de uma experiência visual melhorada em alguns títulos.

Com o supersampling mode, alguns jogos vão passarão a ter alta resolução, sofrendo depois um downscale para ajustar com a HDTV – permitindo aos utilizadores da PlayStation 4 Pro usufruir de uma imagem mais clara se a PlayStation 4 Pro não estiver ligada a uma TV de 4K. Nota: A performance pode variar conforme os jogos.

Published
Views 165

Leave a Reply

Ir para a barra de ferramentas