Outubro traz muitas coisas boas e entre elas está o regresso de Batman. Aqui fazemos uma preview tanto à versão para a PS3 e Xbox, mas também para a PS Vita e Nintendo 3DS.

Começamos por Batman Arkham Origins, uma prequela dos dois jogos anteriores (Arkham Asylum e City), onde encontramos um Batman mais imaturo, frágil e a definir-se enquanto Cavaleiro das Trevas, formando as primeiras alianças com o Comissário Gordon ou conhecendo os primeiros verdadeiros inimigos. 

O grande rival deste Batman será Black Mask, ele que oferece uma recompensa de 5 milhões de dólares a quem caçar ou matar o Batman na véspera de Natal. Por isso estão a imaginar a quantidade de inimigos que Batman vai ter que enfrentar numa Gotham City, com a Warner Brothers Montreal a criar um novo enredo e novas características, com aconselhamento técnico e mecânico da Rocksteady Studios até porque tudo acontece antes dois jogos da série Arkham.

Sem querer revelar demasiado, até porque vamos guardar todos os pormenores para uma futura review, apenas dar conta daquilo que já vimos, que Batman estará munido de novos gadgets, novas maneiras de abordar os seus inimigos e também um novo modo de reconstrução de acontecimentos de modo a poder investigar da melhor maneira. Novos objectivos também durante o jogo em si, com a possibilidade Batman combater o crime em outras frentes, com pequenos crimes que vão acontecendo de forma aleatória por toda a cidade de Gotham.

Para quem conhece este projecto da Rocksteady e WB Montreal em que muitos no início não acreditavam, até porque as adaptações dos filmes tinham sido praticamente todas medonhas, vai ficar mais uma vez agarrado a desvendar toda esta trama e acompanhar o crescimento de uma das lendas do mundo dos Comics, para quem não conhece, cheira-me que vai ficar a pensar “como é que eu ainda não tinha jogado isto?”. Agora resta-nos ficar à espera até ao próximo dia 25 de Outubro. Já agora fiquem a conhecer também a edição especial de colecionador que é um verdadeiro hino aos fãs da série.

               

Ainda sobre Batman Arkham Origins, mas o Blackgate, isto é, a versão para PS Vita e para a Nintendo 3DS, continuamos a ter uma versão 2D num plano da esquerda para a direita mas o jogador pode interagir com objectos tanto no segundo plano como em primeiro plano, como usar as gárgulas para criar uma posição elevada ou destruir superfícies com o gel explosivo, ou por exemplo saltar para locais de fundo enquanto os inimigos passam no cenário à frente.

                  

Armature Studio está a trabalhar de muito perto com a WB Montreal para permitir que os jogos possam ser jogados em qualquer ordem, sem estragar ou revelar qualquer parte da história de ambos. Duas formas de jogar e de complementar a experiência deste novo Batman Arkham Origins.

About The Author

Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.

Related Posts

One Response