Chegou a hora de Boruto!

Como a maioria de vocês deve saber, Naruto Shippuden chegou finalmente ao fim, e reforço o “finalmente”, pois já se tornava irritante a quantidade de fillers que adicionaram à história para prolongar a sua duração. Felizmente os fãs recorreram às mangas para conseguir saber o final da série, ou como eu, utilizaram o jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, para enfim, saberem o seu final.

Pois bem, é exactamente devido a Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 que vamos fazer esta análise. Recentemente foi lançada a expansão do jogo, não se tratando de nenhum DLC como anteriormente, mas de uma expansão chamada Road to Boruto. E que bom foi verificar que ainda existem estúdios que sabem o que são expansões para nos aumentarem as horas de jogo com novos conteúdos jogáveis, em vez de DLC com apenas novos personagens, fatos ou habilidades.

Esta expansão foi desenvolvida pela CyberConnect2 e lançado pela Bandai Namco Entertainment, tal como todos os conteúdos das series Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm. Um estupendo estúdio no que diz respeito a este tipo de jogos, que sempre nos brindou com excelentes conteúdos e jogabilidades acima da media. Caso queiram, aqui fica a análise de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4.

Como é fácil de deduzir esta nova expansão leva-nos ao último filme da serie Naruto Shippuden, chamado Boruto: Naruto the Movie, centra-se essencialmente em Boruto, o filho mais velho de Naruto. Uzumaki Boruto é filho de Naruto e de Hinata, e para quem ainda não conseguiu ver o filme, posso dizer que a sua historia acontece alguns anos depois da última grande guerra ninja. Nesta fase, Naruto é o Hokage da Vila Oculta da Folha e está sempre super ocupado com o seu novo trabalho. Boruto devido à falta de tempo do seu pai odeia-o e não consegue compreender como o seu pai é tão adorado e idolatrado por todos. Este é um dos pontos fulcrais da história, sendo que se nota claramente que Boruto não conhece o pai, nem sabe por todas as dificuldades e sacrifícios que fez na sua vida.

Boruto tal como todos os jovens ninjas aprendizes pertence a uma equipa de ninjas sempre composta por três elementos, no caso dele é composta por Uchiha Sarada (filha de Sasuke e Sakura) e Mitsuki (uma criação de Orochimaru). Tal como o seu pai na sua idade, Boruto destaca-se tanto pelo positivo como pelo negativo e é o centro das atenções da equipa visto ser filho de Naruto.

Esta expansão traz-nos essencialmente três coisas: novos personagens jogáveis como Boruto, Sarada, Mitsuki, entre outros; novas animações de golpes secretos, assim como alguns novos golpes; e claro, a história de Boruto. Já que nos dois primeiros pontos não existe muito para explicar, foquemo-nos então nesta nova aventura.

Este modo história é diferente do modo história do jogo original, mais virado para o modo aventura. É fácil perceber que foi uma maneira de fazer render muito mais horas de jogo para os jogadores. Aqui vamos andar com Boruto pela vila, a fazer as missões principais (as que se focam no filme de Boruto) e imensas missões secundárias, assim como outras coisas.

As missões principais conseguem finalizá-las entre uma hora e uma hora e meia, não seguem exactamente o filme, pois existem algumas modificações, mas o essencial está lá todo. Tal como no filme é fácil visualizar a postura do nosso personagem a ir-se alterando com o desenrolar da história. Outra das alterações que é possível verificar é o aumento da vila em relação aos outros modos aventura. As fantásticas cutscenes continuam lá, e a sua qualidade continua brutal, fazendo-nos não querer perder nenhuma. Nota-se que ficaram bastante mais curtas em relação à historia original, mas isto também é normal visto que quando o jogo original foi lançado o anime ainda não tinha acabado e era preciso enquadrar os jogadores em tudo o que se ia passar.

Quanto às missões paralelas existem imensas e para todos os gostos, desde imensos combates, ter de ajudar pessoas da aldeia, entre muitas outras coisas Para quem gosta dos modos aventura que os jogos de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm já nos habituaram, então vão ficar encantados.

Para quem é fã do Naruto e de toda a sua história, diria que é uma expansão essencial para completar a colecção e se divertiram com os novos personagem jogáveis, sem esquecer a própria história de Boruto. Para quem joga casualmente e se interessa apenas pelos combates, diria que não é uma expansão essencial, visto que não nos oferece assim tantas novidades.

Publicado
Visualizações 9
Ir para a barra de ferramentas