COD Black Ops III – Cada vez mais futurista

O terceiro jogo da serie Call of Duty: Black Ops chega-nos em Novembro e com imensas novidades. O jogo está a ser desenvolvido pela Treyarch apostou novamente num ambiente futurista, muito ao estilo de Call of Duty: Advanced Warfare.

De entre as novidades, aquela que mais irá deliciar os fãs é o modo campanha cooperativo até 4 jogadores, um pedido já feito pelos fãs há muito tempo. O jogador terá acesso à visão dos companheiros, tendo assim uma melhor visão táctica da equipa, para elaborar a melhor estratégia possível.

Tal como nos anteriores capítulos da série, a jogabilidade é bastante fluída, com muita energia e sempre num desenrolar frenético. Em Black Ops III o jogador estará sempre em acção e em perigo constante, isto porque, segundo a Treyarch, a nova IA é a melhor de sempre, com os inimigos a montarem as mais diversas estratégias para nos aniquilarem, sem que para isso precisem expor-se às nossas miras.

Outra das novidades é o jetpack, que permite aos jogadores não só darem saltos enormes, como fazer slides a alta velocidade. Mais, quando o jogador faz um salto usando o jetpack e estando perto da parede, pode correr ao longo desta durante um certo período, algo que poderá ser interessante para ganhar melhor posição de ataque, e também escapar ao inimigo. No entanto é também aqui que poderemos encontrar a maior falha no jogo no modo online, mas já lá iremos.

O grafismo e as batalhas estão fascinantes, com enormes explosões e incríveis efeitos visuais quando disparamos. Os efeitos sonoros também estão muito bons, notando-se uma melhoria significativa em relação à versão anterior.

No início do jogo existem quatro unidades de combate especializadas à nossa escolha, mas ao aumentarmos o nosso nível no jogo, podemos ir desbloqueando outros (são nove militares no total). Cada um tem a sua própria habilidade, e uma arma especial, sendo que cada arma especial e cada habilidade têm também de ser desbloqueadas.

Depois disto, vamos ao multiplayer que é o que faz de Call of Duty um sucesso de vendas sem precedentes. Após muito testarmos a versão beta para PC, e apesar de concluirmos que alguns pontos ainda têm de ser melhorados, podemos revelar que a experiência foi bastante positiva.

O multiplayer conta com nove modos de jogo, sendo eles: Team Deathmatch, Domination, Demolition, Kill Confirmed, Hardpoint, Capture The Flag, Search & Destroy, Uplink e Safeguard, opções para todos os gostos como podemos ver.

call_of_duty_black_ops_iii02

Os jogos são geralmente de 6 contra 6, com mapas pequenos o que torna o jogo vertiginoso, pois de 10 em 10 segundos estamos em combate contra os nossos inimigos, mesmo depois de morremos e voltamos a aparecer, não demora mais de 10 a 15 segundos para estamos em combate.

Nos testes que fizemos, os servidores portaram-se sempre lindamente, sem lag, jogo sempre altamente fluído e sem aquela sensação que por vezes temos de sermos abatidos devido ao jogo não ter respondido como desejávamos.

Em qualquer dos modos online, as habilidades dos nossos soldados só são habilitadas passado um determinado tempo, tempo esse que pode ser reduzido com o número de inimigos mortos. E é nesse último ponto que reside um dos problemas que encontrámos no jogo, isto porque os jogadores menos experientes têm imensa dificuldade em conseguir activar as habilidades. Isto acaba por tornar as coisas um pouco injustas para quem até gostava de jogar online, porque as habilidades especiais são altamente usadas pelos jogadores mais experientes, e os outros raramente conseguem usá-las.

Quanto ao jetpack no modo online, precisa claramente de alguma afinação, por vezes transforma-se num verdadeiro “Super Mario Shooter”. Os jogadores usam as habilidades para fugir pelas paredes, saltam exageradamente para se desviarem e fazem slide pelo chão para conseguir fugir e contra-atacar o inimigo. Cortando um pouco como o que os jogadores estão habituados no multiplayer da série Call of Duty: Black Ops.

Por último, tal como Black Ops II, existirá o modo Call of Duty Zombies, o famoso modo survival em que os jogadores podem divertir-se em co-op. Esse modo vai ser passado em 1940 e tem como protagonistas Jeff Goldblum, Heather Graham, Neal McDonough e Ron Perlman.

Published
Categories Antevisões
Views 59

Comments (1)

  • Setembro 1, 2015 at 4:12 pm
    nunca a expressão " mais do mesmo" assentou tão bem.

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas