A demo de PES 2015 foi adiada na Europa mas eis as nossas primeiras impressões

Eu e o João fomos hoje aos escritórios da Eco Play, que distribui o jogo da Konami em Portugal, para conhecer o PES 2015. Com a demo do FIFA 15 já a rolar, a grande questão prende-se com a capacidade do PES voltar aos seus tempos aúreos em que destronou o jogo da EA Sports durante anos. A verdade é esta: se não for desta, dificilmente a Konami consegue agarrar o seu público novamente, mas com a atribuição do prémio de “Melhor jogo de Desporto” na Gamescom deste ano e com o implementar do FOX Engine, pela primeira vez nas consolas da nova geração, parece tudo estar a fora para o regresso do PES, pelo menos para ombrear com a concorrência.

pes 2015 new menus

A demo a que tivemos acesso é uma demo anterior aquela que estará disponível brevemente na Europa, aqui só tivemos hipótese de escolher selecções. É claro que eu e o João nos unimos para tentar humilhar a Alemanha, mas não conseguimos.

Lá ganhámos por 1-0 mas sem clara expressão e sem humilhar. Será porque somos mauzinhos? Em parte sim, a parte do João diga-se de passagem. Se é verdade que o FOX Engine entra pela primeira vez na nova geração (versão testada PS4), também é verdade que os movimentos dos jogadores foram remodelados, no entanto ainda com algumas falhas. Por vezes ainda sentimos os jogadores presos, ainda sentimos aquela força que estamos a colocar no comando para que o jogador responda de determinada maneira. Por outro lado as animações dos movimentos dos jogadores estão muito melhores à versão anterior, isso e o aspecto e a física dos mesmos. A recriação dos jogadores é quase assustadoramente real, e o contacto físico é muito mais natural.

PES-2015-vid-1-Screen-Shot-2014-09-10-09-23-20-675x380

Dois dos pormenores que verificámos foi as mãos não serem duas tábuas e as chuteiras não flutuarem na relva, por exemplo. A relva essa está com um aspecto muito orgânico, mas não tão dinâmico como vimos em FIFA 15, o desgaste não se denota da mesma maneira, se bem que nos equipamentos a coisa está bem equiparada. Os remates estão mais precisos, apesar de terem que novamente dominar a força com carregam no botão, as fintas é que estão mais complicadas, isto é, para quem já jogava PES anteriormente poderá estar habituada, mas o não realizar o movimento pretendido como no FIFA, tira-lhe alguma fluidez na execução. No entanto esta é uma primeira impressão apenas tendo jogado 3 jogos. Com o chegar da demo e com os clubes e numa versão mais adiantada do jogo queremos testar novamente e tirar a ferro essas mesmas impressões. Portanto fiquem à espera de uma actualização deste artigo nos próximos dias.

PES-2015-vid-1-Screen-Shot-2014-09-10-09-30-00-675x380

A demo do PES 2015 já chegou à Ásia, incluindo Japão, nos Estados Unidos chegará dia 23, enquanto que para a Europa ainda não há uma data definida. A demo estará disponível para as consolas PS4, Ps3 e Xbox One, no Pc apenas no dia 13 de Novembro. Podem contar com jogos de 7 ou 10 minutos com estas equipas disponíveis: Real Madrid CF, FC Barcelona, Atlético Bilbao, Atlético Madrid, FC Bayern München, Juventus e SSC Napoli. Preparem cerca de 2,5 Gb para a instalação e digam-nos se de facto este poderá ser o ano do PES.

PES-2015-vid-1-Screen-Shot-2014-09-06-09-40-51-675x380

Published
Categories Antevisões
Views 52

Comments (1)

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas