Dois elementos e um ouriço azul!

Sonic Boom continua as aventuras de Sonic e amigos, neste mundo alternativo que é o universo Boom (recuso-me a imaginar o bom velho Sonic de lenço ao pescoço).

Quem pensa em Sonic pensa logo em velocidade rápida, em passar os níveis a correr, e se esperam isso este Sonic está de volta da melhor forma.
É possível fazer os níveis inteiros a correr, ao bom velho estilo Sonic, no entanto isto nem sempre é bom pois aparecem por vezes alguns inimigos, ou perigos pelo caminho que devido a velocidade de jogo não nos conseguimos desviar.
No entanto para os exploradores o jogo não vos falha, são convidados (e devem na realidade faze-lo) a explorar diversas vezes o mesmo nível, com personagens diferentes de forma a acederem a áreas diferentes usando as capacidades de cada uma das personagens. Cada uma das personagens tem as suas capacidades características, Amy o martelo, Sonic o Sonic Dash, Knuckles cava em algumas zonas do cenário, e por ai fora quanto a todos os amigos do famoso ouriço azul diz respeito. No entanto todos eles tem uma habilidade em comum, que é o que dá o nome ao jogo, canalizar a energia do Fogo e do Gelo, e se isto poderia ser o grande factor diferenciador na realidade não acrescenta assim tanto ao gameplay, apenas o cuidado a ter com o poder necessário em determinado momento. A mecânica é simples, fogo derreto o gelo e permite-nos passar, o gelo congela a agua para atingirmos outras áreas.

Os cenários típicos de Sonic são em parte aqui perdidos na perspectiva que são algo comuns, não oferecem nenhum nível de espetacularidade ao longo dos mesmos. Até os inimigos são algo básicos não havendo nenhum que seja memorável.

Exceptuando as Boss Fights, que ao darem uso aos dois ecrãs da 3DS, e melhor utilização dos poderes trazem alguma diferença e dinâmica ao jogo.

Vão encontrar também os obrigatórios níveis de corrida, mas esses são também do mais simples que possam imaginar, com salta aqui desvia dali.

No entanto uma coisa não mudou, o Sonic continua a não se levar demasiado a sério a ele mesmo, e isso nota-se logo ao inicio do jogo quando a própria personagem brinca com a necessidade de criar Action Figures para eles todos.

Em suma um bom jogo de plataformas, não é o bom velho Sonic que todos nós conhecemos e adoramos, mas não deixa de ser um jogo divertido com personagens que de certo todos conhecemos.

sonic_fire_ice_recom

Published
Categories Análises
Views 89
Ir para a barra de ferramentas