Dying Light – LGW Preview

Vamos começar o rol de previews graças ao Lisboa Games Week, com o stand da Upload Distribuition, e com Dying Light, o novo jogo Warner Bros. Interactive Entertainment.

Se seguirmos a ideia que nos é transmitida através do trailer do jogo ao som de “Run Boy Run” de Woodkid, facilmente vamos perceber por onde Dying Light se vai mover. Um mundo zombie, é certo, mais um mundo zombie é verdade, mas em que a dinâmica dia/noite será fundamental no desenrolar do jogo, assim como as aptências físicas da nossa personagem.

Sabemos que a palavra zombie é sagrada, portanto vamos optar por infectados, mas a situação é em tudo semelhante aos cenários pós-apocalítpitico que recorrentemente vemos nos filmes e nas séries de televisão. No entanto nesta demonstração já pudemos ver a verdadeira amplitude que este jogo em mundo aberto nos poderá oferecer. Claramente percebemos que a nossa personagem já estava muito desenvolvida, com vários movimentos de parkour desbloqueados, garantindo uma mobilidade com grande fluidez e rapidez, mas garantindo também à personagem uma verticalidade que nos dá uma perspectiva completamente diferente do jogo. Para além disso, os entusiastas do modo survival, vão adorar perceber que poderão explorar todos os cantos na tentativa de encontrar materiais para fabricar novas armas, novos utensílios, quer seja nos apartamentos que podem explorar quer seja através de missões secundárias.

E já que falámos de armas, de referir que por vezes os artíficios são bem mais eficazes que as armas, isto porquê? Porque se começarmos a disparar vamos atrair mais infectados, e a coisa pode-se complicar, mas se por exemplo utilizarmos os “estalinhos” de Carnaval, podemos os lançar tipo granadaas e juntar um monte de infectados numa zona longe de nós e pirarmo-nos sem que dêm por isso.

Graficamente Dying Light está um assombro, até percebemos facilmente porque desistiram das versões PS3 e Xbox 360, seria muito difícil e até prejuducial se o fizessem, pois na nova geração vão perceber o quão bom este jogo está. Ficámos entusiasmados com a demonstração.

Published
Categories Antevisões
Views 49
Ir para a barra de ferramentas