Entrevista a Hideo Kojima

Após a grande revelação do trailer de Death Stranding na E3 de 2016, o criador Hideo Kojima deu uma entrevista onde aborda o desenvolvimento criativo e técnico deste exclusivo PlayStation 4, falando inclusive da colaboração com o estúdio Guerrilla Games.

Na entrevista, Hideo Kojima descreve Death Stranding como um jogo de ação em mundo aberto que oferece uma grande liberdade ao jogador, permitindo-lhe viver a experiência de acordo com a sua forma de jogar. Embora não se tenha alongado em comentários sobre a existência de uma campanha online, Kojima confirmou que existe uma componente online, mas que será diferente do que encontramos habitualmente.

Hideo Kojima utiliza o mesmo motor de jogo que o de Horizon Zero Dawn. O criador afirmou ter visitado muitos estúdios no mundo, mas que encontrou no Guerrilla Games, em Amsterdão, uma tecnologia mais avançada que os restantes. O célebre criador japonês refere ainda o espírito de colaboração e de confiança que estabeleceu com os criadores do mais recente exclusivo para a PlayStation 4.

Para os mais ansiosos, o título continua sem data de lançamento e Kojima afirma que estão a juntar mais pessoas ao staff, a fazer testes ao jogo, mas que ainda há muito trabalho para fazer.

Exclusivo para a PlayStation 4, Death Stranding conta com a colaboração de actores como Norman Reedus (The Walking Dead) e do realizador Guillermo del Toro.

Lê a entrevista integral aqui.

Author Nuno Mendes
Published
Categories Notícias
Views 426