Entwined

Entwined é daqueles jogos que quando foi revelado na E3 do ano passado deixou-nos água na boca, fizemos vários destaques a este jogo indie criado pela PixelOpus e jogá-lo foi ainda melhor do que poderíamos esperar.

Uma história tocante que se estende aos níveis evocando algumas fases desse amor platónico

O conceito é bastante simples e explicado de forma extremamente doce e delicado logo no início, mesmo antes de começarmos o jogo. Duas almas, uma em forma de peixe e outra em forma de ave que nunca se podem tocar mas que partilham o seu amor uma pela outra. Quando finalmente se tocam e cruzam formam um dragão que espalha cor e magia pelo cenário.

Ao longo dos níveis teremos que controlar a ave e o peixe, cada um com um dos analógicos. O esquerdo comando o peixe e direito a ave. Pode parecer à primeira vista extremamente simples, mas revela-se muito mais complexo visto que estamos a comandar cada um, com um analógico e por vezes temos o nosso cérebro a entrar em combustão para executar movimentos diferentes e contrários ao mesmo tempo. É essa a dificuldade e o desafio de todo o jogo, que o nosso cérebro também ele dividido em dois lobos seja independente e responda dessa forma.

Entwined-1

O desafio é pautado pelo ritmo da música que vamos escutando, quando passamos pelos triângulos ou hexágonos coloridos criamos música, música essa que cria o ritmo e que vai acelerando quando estamos próximos de juntar as nossas duas almas até por fim se transformarem numa só, num dragão. Aí voltamos à calmaria, e abraçamos a vasta paisagem ao nosso dispor para voarmos e pintarmos o céu com as cores do arco-íris.

Entwined screenshot 9

Ao longo do jogo são nove níveis ou nove vidas como é apelidado, onde sentiremos as emoções das duas almas e o seu amor a passar pelas várias provas que também nós sentimos no nosso dia à dia. É claro que é preciso ser sensível a tudo isto, mas toda a cor, a magia, a banda sonora e a história nos empurram para essas sensações.

Entwined é um jogo que se termina em uma hora e meia, sempre com a vontade de jogar mais um nível, de terminar o jogo e de saber o fim da história, é empolgante e desafiante. Se acharem que o tempo de jogo é curto poderão ainda jogar em formato Desafio, onde terão que competir com todos os outros jogadores de todo o mundo, para conseguir a melhor pontuação e tempo e colocar o vosso nome no Leaderboard disponível.

recomenda-entwined

Published
Categories Análises
Views 41
Ir para a barra de ferramentas