“A espera é um arame” – MGS5 – Ground Zeroes

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Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chega à PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One a 18 de Março, mas parece que essa espera e ansiedade vão desaparecer rapidamente.

Isto porque segundo as informações reveladas na nova edição da Game Informer, a história central do jogo poderá ser terminada em menos de duas horas.

Esta notícia foi divulgada pelo site Kotaku que tem estado extremamente atento a todos os movimentos em relação a este jogo, e que cita esta edição especial da Game Informer. No entanto estas duas horas serão não comtemplam as missões secundárias ou até conteúdos extra incluídos.

Ainda sobre Metal Gear Solid V: Ground Zeroes o site CVG avançou uma listagem de alguns detalhes sobre este novo jogo orientado pela mente de Hideo Kojima.

  • O jogo decorre em 1975, enquanto o The Phantom Pain se passa em 1984.
  • No ambiente tradicional da série, infiltrar o Camp Omega poderá ser feito de várias formas
  • Os binóculos de Snake poderão ser usados para marcar inimigos, permitindo ao jogador identifica-los no mapa. A funcionalidade poderá ser desligada.
  • A inteligência artificial dos guardas é “maior e mais imprevisível” do que nos jogos anteriores
  • Os jogadores podem disparar na perspetiva de primeira e terceira pessoa.
  • A linha de tiro está polida, com o jogador a poder atirar entre grandes numa barreira de arame farpado, por exemplo.
  • A gestão do inventário é realizada através do d-pad – o sistema de inventário prévio foi substituído.
  • Todas as armas encontradas podem ser utilizadas
  • Na fuga a inimigos, o indicador numérico do ecrã já não é utilizado. Em vez disso, é utilizado um indicador direcional (semelhante a Far Cry 3).
  • O nível de alerta dos inimigos já não desaparece através de tempo. Os jogadores terão que prestar atenção ao rádio.
  • Uma nova funcionalidade permite ao jogador abrandar a passagem do tempo momentaneamente quando descoberto por um guarda. Este tempo permite eliminar o inimigo rapidamente. A funcionalidade poderá ser desativada.
  • Para ataques corpo-a-corpo, aparece um botão quando Snake está suficientemehte perto do inimigo. Snake poderá escolher “interrogar”, “deixar inconsciente” ou “matar”.
  • Selecionar a interrogação poderá forçar o guarda a revelar localizações de armamento ou passagens secretas.
  • Os veículos levam algum tempo a dominar.
  • Ground Zeroes tem “uma mão cheia de missões secundárias”
  • O jogo possui quadros de classificação.

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