eSports nos Jogos Olímpicos de 2024?

O crescimento da indústria dos videojogos não parece querer parar. Um bom exemplo é a hipótese de jogos que fazem parte do mundo dos eSports, estarem a ser equacionados para integrarem o programa de modalidades dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

Tony Estanguet, vice-presidente do comité Olímpico, admitiu que esse cenário está a ser ponderado e será mesmo conversado no conselho, dizendo: “Temos tempo de observar e analisar, e se o público quiser desportos digitais, iremos discutir entre nós.”

No entanto, caso venha a acontecer, o possível grupo de jogos escolhidos poderá ter algumas restrições, uma vez que o presidente do mesmo comité, Tomas Bach, já afirmou que pretende ”promover a paz entre os povos e evitar os videojogos onde exista violência e morte.”

Uma declaração que poderá afastar os principais jogos catalogados de eSports, como Overwatch, League of Legends, Counter Strike e Dota 2.

Fica contudo um claro sinal do poder atual dos videojogos nas últimas gerações, e que nos levará a acompanhar essa possibilidade com interesse.

Author Nuno Mendes
Published
Categories Notícias
Views 287