Tal como o período de gestação de um novo ser, aqui temos finalmente a expansão de Horizon Zero Dawn, uma das grandes cartadas da Sony PlayStation deste ano. É realmente uma expansão, visto que traz tudo de novo, isto é, armaduras, armas, inimigos, uma nova área e uma nova história. Desta feita, vamos visitar a zona gélida onde vivem os Banuk que conhecemos durante a história principal do jogo mas nunca tínhamos tido a hipótese de visitar o seu lar. Os Banuk estão a ser invadidos por novas máquinas comandadas por uma força denominada de Daemon e nós teremos que os ajudar a derrotar tais máquinas, que apesar de não serem as mais duras do universo, vão nos fazer suar bastante. O jogo decorre em cerca de 10 a 15 horas o que é uma maravilha para uma expansão tendo em conta que temos ainda muitas outras ofertas.
Vão notar, especialmente se já acabaram o jogo que esta história paralela decorre antes da última missão do jogo, dando-vos a hipótese de a fazerem antes do fim, apenas precisando para isso que já tenham chegado ao nível 30. Com esta história vem também uma nova árvore de habilidades que não vem substituir a anterior, mas sim aumentá-la, especialmente focada no sentido da montada, até porque terão novas máquinas para o fazer e dominar. Podem melhorar a sua força, resistência, e também desbloquear uma série de ações para executarem enquanto estão montados, como apanhar objetos ou saltar para os inimigos Nesta região podem acompanhar uma nova estória, participar em várias atividades e missões secundárias, e tentar recolher alguns colecionáveis novos, exclusivos desta zona.
Para além disso poderão perceber um pouco melhor aquilo que é projecto Zero Dawn e a organização FARO, mas não vamos spoilar. A nível gráfico Horizon Zero Dawn continua a ser um mimo, e talvez dos melhores jogos a utilizar e tirar partido da PS4 Pro, dando uma enorme vontade de parar em diversas zonas e em Photo Mode registar a beleza da natureza gélida recriada neste jogo. A jogabilidade é a mesma que encontrámos no jogo original, com um excelente trabalho da Guerrila Games do qual já falámos na análise do jogo.
Horizon Zero Dawn: Frozen Wilds é uma boa expansão, que nos satisfaz pela quantidade de horas que disponibiliza e por cobrir todos os parâmetros requisitados para o considerarmos uma expansão. Uma história interessante, uma nova árvore de habilidades, novas máquinas e inimigos, mais pormenores do mistério que é o projecto Zero Dawn, missões secundárias, coleccionáveis e os gráficos de jogabilidade de luxo que já conhecíamos do jogo principal. Para quem gostou do jogo é obrigatório jogar mais este bom bocado.
4.5

Sim

  • Uma verdadeira expansão com bastante conteúdo
  • Uma nova área, uma nova skill tree, novos coleccionáveis, armas e armaduras
  • Continua a ser dos jogos mais bonitos na PS4 Pro

Não

  • É uma pena que a história seja antes do capítulo final do jogo
Published
Views 87

Leave a Reply

Ir para a barra de ferramentas