As explicações do #DRIVECLUB

O #DRIVECLUB vai ter uma versão gratuita para assinantes da PlayStation Plus, tal como deveria ter acontecido no lançamento da consola. A Evolution Studios, responsável pelo jogo de corrida, divulgou qual o conteúdo em comparação com a versão completa.

O jogo terá no total 5 localizações diferentes, com 55 pistas, 50 carros e 50 eventos. Já a versão para PlayStation Plus contará com apenas uma localização (Índia), 11 pistas e 10 carros, mas tendo acesso a todos os modos existentes no jogo. Depois de terem avançado com a ideia de que depois de finalizada a subscrição do serviço Plus não poderiam jogar o jogo caso tivessem feito o upgrade, a Sony já veio desmentir e recuou nessa suposta “decisão” que no fundo não tinha lógica alguma. 

Este upgrade fará com que os subscritores da PS Plus poupem cerca de 10 euros ao comprar a versão completa.

Entretanto a  Evolution Studios divulgou dois novos vídeos onde explicam o que são os Clubs dentro do jogo e o que são os Face-offs e Challenges.

Os Clubs, ao que tudo indica, serão uma espécie de “Crew”, de equipa, que podem criar e aglomerar amigos para levar o vosso clube ao triunfo.

Driveclub parece mais simples com o slogan “drive together, win together”, onde ao ter um clube e ao competir em Clube fará com que ganhem mais troféus. 

Já o outro vídeo mostra o que são os Face-offs e Challenges. Os Face-offs são nada mais nada menos do que um comparativo head-to-head com outro competidor online. O jogo procura gravar todo e qualquer tipo de estatística para comparar com os outros jogadores.

Os Challenges, como o nome indica, são os desafios online que podem fazer com os vossos amigos ou outros clubes. Todos poderão ver os resultados desses desafios e podem tentar vencê-los.

Dentro desses Challenges poderemos escolher o tipo de corrida, localização, pista, período do dia, tempo de volta, clima, tamanho dos espectadores ou carro. Com certeza é um bom número de variáveis, mas nada que não tenhamos visto em outros jogos de corrida.

Numa entrevista de Paul Rustchynsky, o director da Evolution Studios afirmou que as famosas micro-transações vão estar no presentes no jogo, mas que não serão um atalho para ganhar troféus rapidamente. O próprio avançou ainda os locais dos outros 4 países que farão parte do jogo, Chile, Noruega, Reino Unido e Canadá, sendo que cada país terá 11 pistas.

Nessa mesma entrevista Rustchynsky também confirmou que carros como o Volkswagen Golf GTI, Hennessey Venom GT, Pagani Huayra e McLaren P1 vão estar no jogo.

Driveclub tem edição marcada para dia 8 de Outubro para o PS4.

Publicado
Categorias Notícias
Visualizações 2
Ir para a barra de ferramentas