FIFA 14 Handled – Review

Depois de termos comparado genericamente o PES 2014 e FIFA 14, agora pegámos num disposito móvel e testámos o FIFA 14 na sua versão palma da mão. E desde logo podemos dizer alegremente – BORLA!, mas depois percebemos que nem tudo está acessível como nas versões dos anos anteriores em que pagávamos pelo jogo logo no início. Depois de descarregarmos o jogo, temos acesso ao Ultimate Team, a um Online Quick Match e a disputar aquilo que já conhecemos como Games of the Week, onde os principais jogos reais são recriados ao jogarmos perante as mesmas condições. Para acederem ao resto, pois bem, vão ter que pagar 4.49€ para aceder ao modo Kick Off, Tournament e Manager Mode.

Quanto aos gráficos, esta versão 2014 assemelha-se em tudo às anteriores, um bom trabalho para os dispositivos para o qual foi desenvolvido, mas a principal diferença prende-se com a jogabilidade. A EA Sports criou uma nova abordagem, com novos controlos em que podem arrastar o jogador para determinado local, passar a bola ou chutá-la através de arrasto do dedo consoante aquilo que pretendemos executar. Sim, não é nada fácil, sim é estranho, sim é a mesma experiência atrofiante de jogar FIFA numa Wii, mas não se preocupem dá para voltar aos comandos tradicionais com manípulo e botões no touch screen.

 

No geral continua a ser divertido ir no metro, no autocarro ou no comboio a poder dar uma jogatana de FIFA 14, até mesmo com um colega no modo online, cumpre mas não deslumbra e esqueçam lá a “inovação” nos controlos, quanto mais simples melhor.

Published
Categories Análises
Views 37
Ir para a barra de ferramentas