“Fifa 15”: O Rei dos relvados

É esta semana que começa “a” época futebolística. Sexta-feira chega “FIFA 15”, o novo jogo da série FIFA da EA Sports. Apesar de sabermos que a época real já rola e até já teve um “derby” morno, a verdade é que agora é que as coisas vão aquecer.

A aposta da EA Sports centrou-se no campo “sensorial”, dentro e fora de campo, com um motor gráfico dedicado ao público que reage ao jogo em tempo real e encena coreografias e cânticos. Aliás, foram gravados vários cânticos ao longo da época passada, por exemplo, o mítico “You´ll never walk alone” em Anfield Road com os adeptos a estenderem o seu cachecol bem alto enquanto entoam o hino do Liverpool.

4

Neste “FIFA 15” vão poder contar com cerca de 600 clubes de 35 Ligas licenciadas, assim como 41 estádios, 20 dos quais são da Premier League. Infelizmente e apesar da nossa liga estar licenciada, Portugal não tem um único estádio licenciado.

Quando pegamos no comando e “entramos no relvado”, vamos “sentir” os jogadores mais “leves”, mais orgânicos, mais precisos, como uma equipa a trabalhar em conjunto, que nos acompanha no ataque e na defesa, sendo que a melhoria de animações e inteligência de jogadores se faz notar em grande nos guarda-redes, onde lances como o de Artur não acontecerão de certeza. São vários os pormenores que fazem com que o “FIFA 15” se prepare mais uma vez para revalidar o título de melhor simulador de futebol.

Autor: Pedro Moreira Dias

Published
Categories Artigos no METRO
Views 57
Ir para a barra de ferramentas