FIFA 16 a 25 de Setembro

A Electronic Arts  anunciou hoje que o jogo EA SPORTS™ FIFA 16 vai contar com 12 selecções de futebol feminino pela primeira vez na história do franchise.  Quando for lançado a partir de 25 de Setembro deste ano, vamos encontrar as equipas femininas da Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e Estados Unidos, selecções estas que vão representar as suas federações em vários modos de jogo de FIFA 16 incluindo o Kick Off, um Torneio Offline e Partidas Amigáveis Online.

“Trazer algumas das melhores jogadoras e equipas do mundo ao nosso franchise é um acontecimento bastante significativo para a EA SPORTS, e estamos igualmente entusiasmados com a hipótese de trazer a milhões de fãs uma nova forma de jogar”, diz David Rutter, Vice-Presidente e Diretor Geral EA SPORTS FIFA. “Asseguramos que os fãs vão ter uma experiência autêntica quando jogam com as selecções femininas graças às nossas ferramentas inovadoras de captação e referência dos movimentos das jogadoras, bem como a plataforma de gameplay sofisticada que vamos continuar a inovar em FIFA 16.”

FIFA16_XboxOne_PS4_Women_ChristineSinclair_LR

Desde novos movimentos e parecenças no que diz respeito às jogadoras a animações e atributos realistas, a equipa de desenvolvimento FIFA recriou 12 das melhores equipas do mundo. Capturar todas as deslocações foi algo realizado com detalhe extremo e suportado por uma sessão de captura de movimentos na EA Canadá com quatro das melhores jogadoras da selecção nacional dos Estados Unidos: Sydney Leroux, Abby Wambach, Alex Morgan e Megan Rapinoe. Esses movimentos ajudaram a construir novas locomoções para as mulheres no FIFA 16 incluindo novas corridas, sprints e movimentos laterais. A equipa canadiana também visitou a EA para fornecer as referências totais das jogadoras, captadas usando um scan corporal de 360 graus, referências essas que foram depois usadas para construir novos modelos de jogadoras. E a unidade móvel deheadscanning viajou até uma série de torneios e eventos pelo mundo, capturando expressões faciais e movimentos do cabelo para assegurar que as jogadoras sejam representadas da forma mais realista possível no FIFA 16. No jogo, as jogadoras vão parecer-se e mover-se exactamente como quando jogam em campo na vida real representando os seus países.

FIFA16_XboxOne_PS4_Women_Leroux_LR

“Honestamente, mal posso acreditar em toda a ciência e tecnologia por detrás do jogo em si, especialmente quando vestimos os fatos especiais de captura de movimentos e quando eventualmente fizermos parte do jogo”, disse Abby Wambach, recordista mundial para golos marcados internacionalmente e avançada da seleção nacional de futebol feminino dos Estados Unidos. “Estamos ansiosas por nos vermos no jogo, mas ainda mais para vermos a reacção de todos os fãs, incluindo os fãs da nossa equipa que talvez não esperassem algo deste género por parte da EA SPORTS”.

FIFA 16 com as Selecções Nacionais Femininas vai estar disponível quando o jogo for lançado em Origin™ para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.

Published
Categories Notícias
Views 100
Ir para a barra de ferramentas