Final Fantasy X-2 HD Remaster – PS3 – Review

Apesar se não tão espectacular como o original esta sequela também foi um dos melhores jogos na sua altura, e como complemento do X, não o devem deixar passar.

Neste jogo continuamos as aventuras de Yuna, o par amoroso de Tidus do jogo anterior, que agora e uma cantora famosa na sua terra.

Yuna parte em aventura em busca de Tidus, não vos conto o que lhe aconteceu, mas digamos que estão separados. Yuna conta com a ajuda de mais duas companheiras (Rikku e Paine), um número inferior de personagens que o jogo anterior mas que compensa pelo facto de através de um sistema de trocas de roupa (Dress Spheres) elas adquirem habilidades de outras personagens que já conhecemos. Neste jogo encontramos alguns conhecidos do jogo anterior mas que agora seguiram com as suas vidas, e que como tal não nos podem acompanhar.

Em termos de visuais o jogo sofreu o mesmo que o seu antecessor, algumas melhorias gráficas um upscale geral e a mesma alteração na resolução original para um 16:9. Resultando de forma espectacular nas FMV e não ficando nada atrás de alguns jogos desta nova geração.

A jogabilidade como falamos a pouco tem agora as Dress spheres que nos ajudam em combate, mas que abrandam um pouco o ritmo das batalhas, pois mesmo mudando nas configurações para não termos sempre animação quando muda-mos de roupa, levamos com uma alteração de imagem que demora uns segundos e que nos pára um bocado o entusiasmo. Neste jogo podemos também viajar de uma zona para outra do mapa recorrendo à nossa nave, que é uma grande ajuda nas deslocações.

Em termos sonoros apesar de não tão espectacular como o anterior, cumpre o papel essencial e oferece-nos algumas melodias interessantes que certamente agradarão aos fãs e aos novos jogadores.

Podem como no título original contar com uma história principal que vos irá cativar durante 15/20 horas, mas se quiserem descobrir tudo o que se passou com Tidus e Yuna terão muitos serões de jogo pela frente.

De frisar que quem tiver ambas as versões (PS3 e PS Vita) poderá continuar o jogo de uma plataforma na outra graças ao Cross Save.

 

Publicado
Categorias Análises
Visualizações 2
Ir para a barra de ferramentas