Football Manager 2015… Desta vez é pessoal!

Já tínhamos aqui dado conta de um vídeo e da data de lançamento de FM 15, mas agora temos oportunidade de falar um pouco mais em profundidade desses mesmos pormenores.

Neste novo FM foram introduzidos um enorme número de avanços e melhoramentos face aos seus antecessores, muitos dos quais foram concebidos para tornar a experiência de gerir um clube mais pessoal e personalizável.

Este processo de personalização começa muito tempo antes de a bola ser chutada – ou mesmo antes do treinador aceitar o seu primeiro emprego. No mundo do futebol moderno, os treinadores reais apresentam uma variedade de diferentes estilos de gestão e, para refletir isto, o Football Manager 2015 pede agora ao futuro treinador para decidir acerca do tipo de treinador que quer ser.

Serão vocês um treinador de fato de treino que passa a maior parte do tempo no campo de treino a lidar directamente com os jogadores, ou irão ser um treinador de secretária que se concentra mais na táctica e no recrutamento de jogadores? Ou talvez irão optar por uma mistura dos dois? Esta novidade significa que, pela primeira vez na série, o treinador poderá estar no campo de treino com os jogadores.

“A gestão do futebol é, hoje em dia, multifacetada e muitas das novas características do FM15 refletem essa realidade,” afirmou Miles Jacobson, Director do Football Manager 15. “Quer queiram ser um treinador à antiga ou um treinador principal, os jogadores poderão agora decidir isso desde o início da sua carreira de treinador – e melhorar as suas capacidades ao longo do jogo frequentando formações virtuais para treinadores.”

 Tracksuit Manager - PT

A escolha de estilo de treinador está refletida nas artes da embalagem, Football Manager 2015 possui uma capa reversível, com um treinador de fato numa face e um treinador de fato de treino na outra.

A capacidade para definir um estilo de treinador é apenas uma das muitas actualizações e melhorias do Football Manager 2015, muitas das quais não serão imediatamente evidentes porque acontecem ao longo do jogo. No entanto, uma mudança importante que será óbvia desde o início é a reconfiguração completa do design da interface do utilizador – tudo no Football Manager 2015 parece diferente do anterior. A nova interface torna tudo mais rápido de navegar e os treinadores terão mais facilidade em aceder a tudo o que precisam para conduzirem os seus clubes ao sucesso.

Tactics - PT

Outra coisa em que os treinadores experientes irão imediatamente reparar é na melhoria do Match View, que foi alvo da alteração mais importante desde a introdução do 3D no Football Manager 2009. Grande parte desta novidade é a inclusão de dados de captura de movimentos inovadores, que ajuda a dar um novo impulso à experiência do dia de jogo, conferindo-lhe ainda mais realismo. Desenvolvidos utilizando jogadores do AFC Wimbledon nas instalações de captura de movimentos da Creative Assembly, os novos dados de captura de movimentos permitiram a inclusão de mais de 2000 novas animações, tornando a experiência no campo mais realista.

Profile - PT

Além disso, a introdução de iluminação melhorada e uma reformulação da física da bola – juntamente com a inclusão de uma variedade de novos tipos de estádios – aliam-se para transformar a experiência de dia de jogo do Football Manager 2015 na mais realista até à data. Os jogos do Football Manager 2015 também incluem uma IA melhorada, novos papéis e instruções tácticos dos jogadores, novos movimentos preferidos dos jogadores, instruções de linha lateral e entrevistas de imprensa no túnel, juntamente com muitas outras inovações e melhoramentos.

Scout Report - PT

O Football Manager 2015 será lançado em Windows PC, Mac e Linux no dia 7 de Novembro de 2014.

Os fãs que queiram aceder ao jogo antes dessa data podem obter uma versão Beta totalmente jogável fazendo a pré-encomenda da sua cópia do jogo num revendedor participante (loja ou download digital). As carreiras iniciadas nesta versão Beta, que estará disponível aproximadamente duas semanas antes da data de lançamento oficial, serão continuadas no jogo completo.

Published
Categories Notícias
Views 72
Ir para a barra de ferramentas