Full S.T.E.A.M. Ahead

37Estamos no final do século XIX onde o mundo é movido a vapor. Tudo funciona em perfeita harmonia até um ataque alíenigena deitar tudo isso ao ar. É nesse ambiente que o nosso presidente Abraham Lincoln convoca uma unidade de superagentes com o nome de código S.T.E.A.M. Vamos ter à nossa disposição 5 elementos, Henry Fleming especialista em ataque directo, John Henry no ataque a longa distância, Tiger Lily, a personagem que nos dará suporte, com a sua técnica de cura, Lion com uma enorme quantidade de energia e Tom Sawyer, o batedor que é capaz de implantar minas explosivas.
Codename S.T.E.A.M. funciona por turnos, isto é, tal como no xadrez, só podemos mexer um certo número de vezes, sendo que os ataques que efectuamos também contam. É um jogo de estratégia, onde não temos noção do mapa, só aquilo que o nosso esquadrão vê, por isso estamos contantemente a adaptar-nos às circunstâncias e aos movimentos dos nossos inimigos.
Para além de desafiante, graficamente o ambiente steampunk adequa-se na perfeição, com um estilo banda desenhada e super colorido a recordar “Comix Zone”, na forma como a história desenvolve-se em “quadradinhos” de comics.
Codename S.T.E.A.M. é para jogar sozinho, ou contra os nossos amigos, online ou localmente, como fazíamos com a “Batalha Naval”, desafiante e divertido. Experimentem a demo através do QR Code na vossa Nintendo 3Ds e comprovem vocês mesmos.
Autor: Pedro Moreira Dias
Published
Categories Artigos no METRO
Views 290