A menos de um mês de sair para as lojas, ficámos a saber todos os pormenores sobre o novo Gran Turismo 6.

A celebrar 15 anos de existência a Polyphony Digital elevou a fasquia a nível de detalhe e do número de veículos e pistas disponíveis. Vão ser mais de 1200 veículos, incluindo os atuais automóveis de corrida da FIA GT3, supercarros como o Pagani Huayra ’11, automóveis clássicos como o BMW 507 ’57 e carros de série como o Ford Focus ST ’13. O projeto colaborativo “conduz o futuro” Vision Gran Turismo inspirou um número exclusivo de automóveis que serão lançados periodicamente ao longo do próximo ano. Fabricantes de automóveis líderes como a Audi, BMW e Mercedes-Benz, a par de marcas líderes como a Nike juntaram as suas forças com a Polyphony Digital Inc para criar modelos automóveis conceptuais que vão fornecer um olhar único sobre o futuro do setor automóvel.

[cincopa AsFAPWbrv8sH]

Quanto às pistas ou circuitos, GT6 apresenta 37 localizações e 100 esquemas de circuitos diferentes disponíveis. Com a introdução de novos circuitos como Ascari, Silverstone, Brands Hatch, Mt. Panorama e Willow Springs, com cada trajecto a ser recriado com uma precisão de aproximadamente 1 cm ou menos em relação ao trajecto real. A Poliphony Digital criou inclusivamente um novo Gran Turismo Arena, onde os jogadores podem criar as suas próprias séries de desafios ou perícia.

[cincopa AMGAsXb3vQVJ]

Já que estamos a falar de editar, referir que o “Course Maker” está de volta e irá permitir aos jogadores criar novas pistas no jogo, quando for lançado através de uma atualização. Um grande acrescento à funcionalidade será a inclusão de um novo “GPS Logger” através de uma aplicação para dispositivos móveis. O “GPS Visualizer” utiliza também informação coordenada do GPS a partir de um carro real nas versões reais dos circuitos do jogo. A informação pode depois ser importada para o GT6 para criar replays virtuais das vossas voltas ao circuito no jogo.

[cincopa AAMAsVLyvoKL]

Quanto aos modos de jogo, regressam os tradicionais Modo Arcade que vos permite correr contra adversários virtuais, fazer parte de um contrarrelógio normal ou “drift”, ou ter dois jogadores correr em ecrã dividido.

No Modo Carreira, anteriormente conhecido por Modo GT, o jogador começa num nível inicial e tem de trabalhar para passar a licenças de corridas mais avançadas, tal como um piloto faria na vida real. Este processo é gerido pelo novo sistema de estrelas de GT6, com créditos ganhos através da obtenção de vitórias nas corridas e, à medida que forem progredindo no jogo, vão desbloquear eventos especiais e convites para o Goodwood Festival of Speed virtual.

Uma das novidades é os eventos “Coffee Break”, divertidos minijogos, como um evento de derrube de cones dentro de um estádio e um desafio ecológico para ver que distância conseguesm conduzir com apenas um litro de combustível.

Por fim destaque ainda para o Online Racing, onde as comunidades de jogadores podem criar os seus próprios clubes, chats em fóruns e organizar corridas para os seus membros. Grupos podem escolher um clube privado fechado, ou um clube aberta onde todos podem participar. O “Open Lobby” convida mais de 16 jogadores a correr uns contra os outros online, sendo que podem sempre ir logo para um “Quick Match” e jogar com que estiver online e o “Seasonal Events”, corridas que ficam activas durante nos quais os créditos serão atribuídos aos primeiros classificados.

E muito mais para explorar ao “customizar” o vosso carro de fio a pavio, roupas , capacetes, tudo o que possam imaginar, naquele que é um marco da história da PlayStation e um marco na história dos simuladores de automóveis e sai já no próximo dia 6 de Dezembro.

About The Author

Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.

Related Posts