Grand Theft Auto V – First Look

Quando comecei a escrever esta preview nem sequer sabia por onde começar. Espero que isto explique a imensidão de coisas que podem acontecer e fazer .

Posto isto tudo o que disser aqui será sempre pouco e como tal vou tentar cingir-me àquilo que eu mais gostei deste jogo que vai sugar a minha vida durante os próximos meses.

 

Tenho que destacar a forma como as missões se desenrolam, o comum “point to point” não existe, aqui planeamos, vamos buscar as ferramentas que precisamos, as pessoas que precisamos, andamos a saltar de veículo em veículo para chegar ao destino planeado no  primeiro momento e de repente já estás metido noutra missão com mais outras mil coisas para fazer e assim sucessivamente.

fluidez com que isto acontece, a narrativa elaborada que te agarra em cada momento, a lógica que tudo tem naquilo que está acontecer aliado a uma vida que existe independentemente da personagem com que estás é simplesmente inacreditável.

 

As personagens para além de um retrato da América actual, vivem daquilo que todas as outras personagens lhes dão, desde  um simples hitchhiker, a um redneck ou até mesmo de um cão, tudo e todos interagem connosco e têm interações entre eles.

Não me vou alongar muito sobre as personagens que vão controlar que são 3, apenas referir que a abordagem de cada um será diferente, sendo que a Trevor, o doidinho dos cornos é de caras a minha preferida. Para estas personagens vão poder comprar de tudo, desde fazer tatuagens, comprar roupa, carros, fazer tunning, fazer desporto, divertirem-se em bares, tudo!

Todo o ambiente vai fazer com que deixemos o nosso trabalho, de comer, de ir correr ou mesmo dormir, afinal de contas podemos fazer tudo isso no jogo, para quê ter uma vida, quando podemos a ter num jogo?!

 

Graficamente os últimos jogos que têm saído para a PS3 e Xbox, já em fim de carreira, demonstram que finalmente conseguiram esmifrar todo o potencial destas consolas, e o GTA V apenas veio confirmer isso mesmo, com toda a IA e tudo a acontecer à velocidade da luz é incrível aquilo que foi possível fazer para este jogo, não há nada a apontar, tal como não existe no som, com o regresso de todas as radios que já nos faziam companhia e outras que se juntaram, cada vez com mais nomes a juntarem-se ao leque de artistas que participam na banda Sonora e nas radios, como o caso dos Soulwax com a sua Soulwax Radio, radio que até já existia em formato aplicação para iOS.

 

Falando nisso, entretanto já saiu uma aplicação para iOS com o nome de iFruit e basicamente é como se tivéssemos um iPhone do GTA V onde podemos treinar o nosso cão, customizar o nosso carro, ver vídeos, ir à loja do jogo, etc.

Na verdade não há muito mais a dizer, espero que os vídeos o façam por mim, que eu já perdi demasiado tempo a escrever estar review em vez de estar a jogar.

Published
Categories Antevisões
Views 61
Ir para a barra de ferramentas