Grand Theft Auto V

A faltar apenas 10 dias para sair o GTA V, aproveitamos para analisar o primeiro trailer de jogabilidade  para a PlayStation®3 e XBox®.

Ora pois bem imaginem VIVER, sim VIVER num videojogo e é claro poder fazer tudo aquilo que seria impraticável na vida real. Pois bem, bem vindos ao GTAV.

Um mundo completamente aberto em todos os sentidos, temos paisagens com florestas, praias, cidades, deserto, montanhas tudo.

E temos 3 personagens ao mesmo tempo, controláveis. Michael um ladrão de bancos e um péssimo pai, Franklin um street hustler, rodeado de anormais Trevor o psicótico, maluco, um Dexter mas cérebro… e a minha personagem preferida.

Apesar de 3 personagens podemos controlá-las ao mesmo momento na mesma acção como por exemplo num roubo num edifício com uma das personagens a controlar o helicóptero e um sniper rifle, o outro a entrar pelo edifício à comando e o outro como apoio e a verdade é que basta um segundo para mudar de personagem. É um bocado ao estilo do Driver San Francisco, lembram-se de Tanner poder mudar de carro e pessoa que o conduzia quase que como se saísse do seu próprio corpo, e fosse deus e de repente estava noutro corpo? É muito parecido, a camara larga a personagem mostra um mapa e salta para a outra personagem, podemos estar na rua a assaltar alguém e mudarmos para a outra personagem que está com os seus filhos ou para a outra que está a cortar alguém aos bocados.

Mas quando disse VIVER, não estava a exagerar no novo GTA V podem comprar carros, customizá-los de toda a maneira e feitio, andar de avião ou helicóptero, comprar roupas, podem fazer desporto como por exemplo golfe ou ténis, andar de bicicleta ou pára-quedas; têm ainda a hipótese de explorar oceanos, caçar animais, ou pessoas. Tudo isto com uma jogabilidade que nos parece extremamente fluida e rápida e com uma detalhe incrível.

Para além deste primeiro trailer de jogabilidade, deixamos ainda o video de gameplay online, mas preparem-se para combater a vontade enorme de se despedirem dos vossos empregos ou dizer adeus à vida lá fora, porque este jogo simplesmente não acaba.

 

 

Publicado
Categorias Notícias
Visualizações 3
Ir para a barra de ferramentas