GT Academy – o novo campeão é Gaëtan Paletou!

Parabéns a Gaëtan Paletou campeão Europeu do GT Academy 2014!

Gaëtan Paletou terá agora a oportunidade de mostrar que tem todas as aptidões necessárias para se tornar num atleta NISMO e correr por todo o mundo ao volante de automóveis de competição da Nissan, seguindo os passos de antigos campeões como Lucas Ordoñez (a correr actualmente no Campeonato Japonês de Super GT), Jann Mardenborough (que já venceu uma corrida este ano no altamente competitivo campeonato de GP3 Formula 1) e Miguel Faísca, vencedor na sua corrida de estreia na última edição das 24 Horas do Dubai.

A corrida em si foi intensa desde o arranque inicial. Três carros chegaram à primeira curva, lado a lado. O piloto italiano, pelo lado de fora da curva bateu no piloto belga que, por sua vez, bateu no carro de Pipo Rodrigues, o condutor português que seguia pelo interior da curva. A corrida do piloto italiano acabou na gravilha, enquanto que o português conseguiu chegar até à boxe, onde viria a desistir. Quem beneficiou com tudo isto foi Gaëtan, que tirou proveito deste incidente para assumir a liderança que manteve até ao fim. O britânico Karl Chard, que seguia em segundo lugar falhou, aparentemente, uma passagem de caixa, tendo sido ultrapassado pelo piloto belga Cedric Wauters que acabaria em segundo.

14844050691_49c9426bce_k

Infelizmente o Pipo Rodrigues foi forçado a desistir, não deixando de demonstrar que Portugal está bem representado, tendo chegado a final e sendo o melhor piloto ibérico.

Published
Categories Notícias
Views 60
Ir para a barra de ferramentas