Guitar Hero Live!

A Activision e a Freestyle Games anunciaram o regresso da franquia Guitar Hero. Depois de alguns teasers e buzz sobre o assunto, a confirmação chegou ontem ao final do dia com o anúncio de Guitar Hero Live.

Desbravemos então sobre as novidades que Guitar Hero Live traz. Para já a adaptação do nome com o conceito live act, isto é, agora vamos jogar na primeira pessoa, num palco, com pessoas “reais” à nossa frente e que vão interagir connosco conforme for a nossa prestação. Para além disso, também a banda que nos acompanha terá reacções consoante a nossa performance, por exemplo, se for a loucura, podemos ver o nosso guitarrista ou baixista a fazer um stage diving ou algo semelhante.

Com certeza que repararam que no vídeo a banda que nos acompanha não é assim tão desconhecida, estamos a falar dos Broken Tide, banda formada em 2008 em Londres e que rapidamente chegaram ao estrelato, mas verdade seja dita, tão depressa lá chegaram como desapareceram, devido à fraca venda de discos do seu álbum de estreia. A escolha dos Broken Tide não foi em vão, a banda, através dos dois membros que levaram o projecto em frente, procuraram por um novo frontman e baterista e voltaram ao lugar de destaque que um dia tiveram. É por terem estado dos dois lados, no topo da montanha e na valeta, que os Broken Tide são a cara deste Guitar Hero Live.

Para já há mais algumas bandas já anunciadas, que nos farão companhia em palco são eles Blackout Conspiracy, os Portland Cloud Orchestra, os Jephson Hangout e os Our Pasts Collide.

7239_0269_GHTV_Video2.0

Mas há mais novidades no mundo de Guitar Hero Live, o jogo dará acesso a uma espécie de canal, o Guitar Hero TV, onde podemos ver e jogar ao mesmo tempo, isto é, para além de quem está a jogar, o resto da malta pode ver em pano de fundo os videoclips. Neste caso haverá também um leaderboard para se debaterem pela melhor pontuação a nível mundial.

E agora sobre os artistas que vão estar presentes no jogo e a nova guitarra. Todos nós sabemos que isso é talvez das coisas mais importantes neste tipo de franquia, e para já, estão confirmados nomes como os Black Keys, os Blitz Kids, Ed Sheeran, Fall Out Boy, Gary Clarck Jr., os Green Day, os Killers, os My Chemical Romance, os Pierce the Veil, os Rolling Stones, Skrillex e os War on Drugs. Mais nomes serão anunciados nos próximos tempos.

guitarra do guitar hero

Quanto à nova guitarra, pois bem, a Activision e a Freestyle Games redesenharam o conceito, e apesar do braço se manter na mesma estrutura, as teclas não são agora seguidas de cima para baixo, mas em parelha de dois botões, isto é, são 6 botões divididos em dois lados, para dar a noção que estamos a tocar em várias cordas.

hero power

Para além disso temos um novo botão o Hero Power, assim como o regresso do “whammy bar”, tudo isto numa guitarra com um desenho semelhante a uma Les Paul.

head guitar

Guitar Hero Live, estará disponível para PS4, Xbox One, Wii U, Xbox 360 e PS3 neste Outono.

Published
Categories Notícias
Views 64

Comments (1)

  • Abril 15, 2015 at 9:37 am
    ai nao, ja ha novas consolas o pipz ja tem de comprar material novo ja rende outra vez... filhos da mae mas é smp divertido de se jogar

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas