Vou começar desta forma, não um jogo mau de Hitman. Seja mobile, seja em consolas ou em PC, raios são sempre bons. Por isso quando tivemos nas mão mesmo que numa missão de 15 minutos o novo Hitman 2 Sniper Assassin, ficámos logo todos contentes.

No jogo podemos assumir a pele do Agent 47 se jogarmos a solo, ou podemos jogar em formato b, o que é bem fixe. Podemos jogar um nível de 15 minutos, e não é porque é uma demo, mas sim porque a missão tem apenas 15 minutos porque é a janela de oportunidade que temos de eliminar um grupo de ex-criminosos conhecidos como Yardbirds que fizeram uma jura, depois de esconder uma carrada de dinheiro, para não os apanharem, depois da poeira assentar, o último que estivesse vivo recolhia o dinheiro. Ora pois bem, tudo começou a dar para o torto quando um morre e o nosso contratante para ser ele o último e recolher o dinheiro para ele deu-nos a missão de matar todos os outros. Mas como eles nunca se juntam todos no mesmo sítio a situação poderia ser complica, a não ser que num casamento estejam todos ao mesmo tempo, no mesmo sítio. É nessa situação que nos encontramos e temos uma janela de oportunidade de 15 minutos para os matar a todos sem darmos cana. Entre o tempo de uma convidada chegar de helicóptero, ver o casamento e sair, é esse o tempo que temos.

E o tempo chega para isso e muito mais. Todos eles vão estar bem protegidos, mas como em todos os Hitman pensar cada movimento é fulcral. Há muitas formas de o fazer, seja da forma mais simples, tiro na cabeça, mas é preciso ser rápido para outros não verem o corpo, ou causar “acidentes” explodindo aquecedores, fazendo cair objectos de varandas, etc. Mas há várias maneiras de o fazer também através da munição disponível, visto termos balas que perfuram paredes, por vezes isso simplifica algumas coisas, outras desbloqueamos a cumprir alguns objectivos, aumento o nosso nível de skill e também a forma como podemos abordar a questão. Graficamente é aquilo que já vimos nesta nova geração de consolas, super sharp, especialmente para um jogo de Sniper, há muitos NPC’s, e todos estão a ter comportamentos ou atitudes completamente fiáveis, e facilmente mergulhamos na situação e podemos pensar e adivinhar comportamentos, tudo faz sentido em Hitman, e então para quem costuma jogar o mobile, estes 15 minutos souberam a mel. Ficamos à espera do resto, dia 13 de novembro com Hitman 2.

Published
Views 122