Já jogámos Ratchet e Clank!

Chega dia 20 de Abril mas já tivemos a oportunidade de experimentar Ratchet e Clank para a PS4 e podemos dizer que adorámos! O jogo é baseado no filme que sai em maio com o mesmo nome que por sua vez é inspirado no jogo original para a PS2. No entanto não contem com uma remasterização, é muito mais do que isso, contem com mais de uma hora de novas cenas cinematográficas, novos cenários e actualizações totais de arsenal e de bosses.

O jogo e o filme foram concebidos para se complementarem, sendo que a experiência de jogo narra a história da perspectiva do Capitão Copernicus L. Qwark. Para quem jogou o original da PS2 vai reconhecer os planetas Novalis, Aridia e Rilgar, por exemplo, mas com um trabalho gráfico notável na sua reestruturação e texturas. O jogo é incrivelmente colorido e apelativo, assim como no sentido de liberdade que nos é dado a percorrer os vários níveis.

Aquilo que sentimos foi um reviver do jogo original e de toda a sua mecânica, com os saltos, os ataques, as engenhocas, tudo apurado, aproveitando as funções do DUALSHOCK 4. Podemos mudar rapidamente de armas com os direccionais, podemos aceder ao mapa no Touch Pad e até podemos fazer upgrades às armas.

Podemos dizer que jogámos os vários níveis do início do jogo até Ratchet e Clank se juntarem aos Rangers Galácticos e ficámos surpreendidos como facilmente se passaram duas horas de jogo, e isso é fruto da variedade de armamento disponível, de coleccionáveis mas também dos objectivos. Podemos dizer que em Novalis pilotámos uma nave espacial para abater os vários inimigos que surgiam e foi muito divertido. A nave respondia facilmente aos nossos comandos, a sensação de velocidade estava toda lá, e apesar da sequência ser curtinha fez-me pensar: “Raios porque é que o Destiny não tem uma coisa destas?!” Há muitas novidades para descobrir em Ratchet e Clank, e o melhor é que não é apenas mais uma remasterização.

Published
Categories Antevisões
Views 141
Ir para a barra de ferramentas