Jogos Indies para a Nintendo Switch

Como é habito nas consolas da Nintendo existem sempre uma grande variedade de jogos indies,  a Nintendo Switch não será diferente. Esta chega ao mercado dia 3 de Março e nesse dia a receberá a actualização que adicionará a Nintendo eShop as suas aplicações. Hoje a Nintendo fez uma apresentação especial onde deu a conhecer alguns dos títulos que os vários estúdios independentes estão a desenvolver e chegarão também à Nintendo eShop.

O número de jogos indies para este ano é bastante grande, os jogadores podem contar com mais de 60 títulos para a Nintendo Switch, e muitos terão diversas das novas funcionalidades que a nova consola da Nintendo tratá para o mercado. Muitos dos títulos serão exclusivos da consola, e outros são apenas exclusivos temporários, ficam aqui alguns dos jogos desta apresentação:

  • Runner3 da Choice Provisions: Runner3 continua as aventuras do CommanderVideo de BIT.TRIP RUNNER e Runner2. Prepara-te para missões, caminhos ramificados, lojas com itens, novos Retro Challenges, ataques e passos de dança, assim como um novo elenco de personagens. O jogo será lançado exclusivamente para a Nintendo Switch no outono.
  • SteamWorld Dig 2 da Image & Form Games: Na sequela do galardoado SteamWorld Dig deves voltar a escavar bem fundo para encontrares tesouros e explorares um mundo subterrâneo repleto de perigos. O jogo tem lançamento agendado para o verão.
  • Yooka-Laylee da Team17 e Playtonic Games: Explora mundos tão vastos quanto deslumbrantes, conhece um elenco inesquecível de personagens e arrecada colecionáveis na pele do duo Yooka e Laylee. Este jogo de plataformas chega à Nintendo Switch em breve com opções multijogadores.
  • Blaster Master Zero da Inti Creates: Os mesmos elementos que fizeram do Blaster Master original um sucesso estão de volta, incluindo combates com veículos de deslocação lateral, aventuras com perspectiva descendente e um vasto ambiente de ficção científica, a que se junta agora uma variedade de sistemas de jogabilidade novos e melhorados. O título incluirá um modo para dois jogadores, assim como algumas participações surpreendentes. Blaster Master Zero será lançado exclusivamente para a Nintendo Switch e as consolas Nintendo 3DS no próximo dia 9 de março.
  • Pocket Rumble da Chucklefish Games e Cardboard Robot Games: Neste jogo de lutas 2D, as batalhas tornam-se ainda mais intensas com a inclusão da vibração em HD, já que poderás experienciar as diferentes sensações de cada ataque, forte ou fraco. Pocket Rumble oferecerá batalhas multijogadores locais e online e será lançado exclusivamente para a Nintendo Switch em março.
  • Flipping Death da Zoink Games: Flatwood Peaks é uma pequena povoação a braços com um problema: a morte está de férias. Joga na pele da Penny e ajuda os fantasmas com as suas dificuldades algo peculiares no “Otherside”. Este jogo de aventuras e quebra-cabeças será lançado ainda antes do final do ano.
  • Mr. Shifty da tinyBuild e Team Shifty: Desvia-te de balas e domina emboscadas à velocidade da luz no novo jogo de ação Mr. Shifty. Aqui participarás num assalto com elementos de teletransporte no qual deverás forçar a entrada no edifício mais protegido do mundo. Também neste jogo poderás usufruir da funcionalidade de vibração em HD, que te permitirá sentir cada golpe, disparo e colisão. Mr. Shifty tem lançamento agendado para o mês de abril.
  • WarGroove da Chucklefish Games: Este jogo de estratégia por turnos com partidas locais e online* para entre um e quatro jogadores chegará à Nintendo Switch ainda este ano.
  • Stardew Valley da Chucklefish Games e ConcernedApe: Este RPG de vida no campo prepara-se para ganhar nova vida na Nintendo Switch, graças à opção multijogadores oferecida pela primeira vez e exclusivamente por esta consola.
  • Shakedown: Hawaii da vBlank: O sucessor de 16 bits de Retro City Rampage promete o dobro da ação e o dobro dos bits. Da sala de reuniões para as ruas, Shakedown: Hawaii é uma paródia aos crimes financeiros que te convida a construir um império, a monopolizar os mercados e a repovoar a zona altamente destrutível da ilha. O jogo tem lançamento agendado para o mês de abril.
  • Graceful Explosion Machine da Vertex Pop: Neste jogo de disparos de deslocação lateral deves comandar com toda a tua perícia a Graceful Explosion Machine (GEM) enquanto recorres a uma variedade de armas para aniquilar hordas de inimigos cristalinos. O jogo oferece vibração em HD, o que te permitirá sentir verdadeiramente as máquinas a explodirem. Graceful Explosion Machine estará disponível em abril.
  • Tumbleseed da aeiowu: Neste jogo de quebra-cabeças baseado em física, uma pequena semente sobe a uma montanha para salvar a sua casa. Mais de 30 upgrades únicos ajudarão esta semente a superar desafios e inimigos e graças à vibração em HD conseguirás senti-la a deslocar-se pelo ecrã. O jogo tem lançamento agendado para a primavera.
  • Overcooked: Special Edition da Team17 e Ghost Town Games: Em Overcooked és convidado a percorrer uma variedade de cozinhas invulgares numa missão para te tornares no “master chef” capaz de conquistar um Mal comestível que ameaça a terra. Joga sozinho ou participa em caóticos modos de desafio para até quatro jogadores quer em cooperação quer em competição. A edição especial contém o jogo original, assim como todos os conteúdos adicionais. Graças à vibração em HD poderás sentir cada corte num tomate suculento ou a sopa a remexer na panela ao ser transportada até ao fogão. Overcooked: Special Edition será lançado ainda antes do final do ano.
  • The Escapists 2 da Team17: Esta sequela do popular título de escape da prisão foi recriada do zero para permitir cooperação para até quatro jogadores com possibilidade de entrar e sair em qualquer altura**. Poderás unir lençóis e usá-los para descer de janelas em prisões com múltiplos pisos e encontrar outras formas de fugir para alcançar a liberdade. The Escapists 2 chega ainda antes do final do ano.
  • GoNNER da Raw Fury e Art in Heart: Neste jogo de plataformas com elementos “rogue-like”, o herói tragicamente incompreendido Ikk parte em busca de um presente para uma baleia solitária sua amiga, a Sally. O jogo será lançado primeiro para a Nintendo Switch, como exclusivo temporário, com conteúdos adicionais criados especialmente para a consola.
  • Kingdom: Two Crowns da Raw Fury e Noio: Em Kingdom: Two Crowns assumes o papel do governador de um reino e consoante as tuas escolhas trarás esperança ou infortúnio aos teus súbditos. Sozinho ou em cooperação com outro jogador, partirás numa aventura de descoberta não só das maravilhas como das ameaças do teu domínio. O jogo será lançado ainda antes do final do ano.
  • Dandara da Raw Fury e Long Hat House: Este jogo de ação combina plataformas 2D 360° e combates de ritmo rápido com um enredo emocionante e gráficos de cortar a respiração. Na pele da Dandara terás de saltar de superfície em superfície para tentares repor a ordem e a direcção num mundo desorientado. O jogo chega à Nintendo Switch no verão com funcionalidades exclusivas, incluindo vibração em HD.

 

Publicado
Categorias Notícias
Visualizações 201